Movimento de Amantes da Cachaça de Santa Catarina se une para lançamento de concurso nacional on-line.

15/05/2021 - 15/06/2021

Tudo acontece de 15 de abril a 15 de junho de 2021, com o objetivo de fomentar o consumo de cachaças catarinense o coletivo #movimentocachaçasc transformou ideias em uma iniciativa pioneira através do Primeiro Campeonato Online de Cachaça.

A proposta é unir amantes da cachaça a fazerem coquetéis, bartenders profissionais ou não, em um evento que tem como mote uma grande oportunidade de mostrar para Santa Catarina e pro Brasil a qualidade da cachaça catarinense, que já alcança os melhores resultados em muitos concursos de nível nacional e internacional.

A ACAPAQ, Associação Catarinense de Produtores de Cachaça e Aguardente de Qualidade, patrocinadora dessa ação, compartilha que ¨acreditar na cachaça catarinense é acreditar na transformação econômica que uma das bebidas mais conhecidas do mundo pode realizar na economia catarinense e na vida de cada produtor e cada participante ativo desse setor ¨.

O coletivo organizador e jurados desse evento partem desse mesmo princípio, por meio da cachaça catarinense e o fomento de sua cultura visam expandir o alcance dos produtos, conectar histórias e criar consumo de experiências que enriquecem as relações dentro do estado de Santa Catarina.

 O concurso de cunho cultural e criativo possui três etapas descritas no Regulamento Movimento Santa Catarina #movimentocachaçasc, divulgado amplamente pelos integrantes do coletivo.

O concurso será dividido três etapas. A primeira que desafia a criar um coquetel com uma cachaça da escolha do competidor, vinculada a ACAPACQ.

O desafio é sair de sua zona de conforto e mostrar habilidades em equilibrar sabores e aromas de forma criativa e replicável. Além da receita e inspirações, uma foto bem criativa e bonita do coquetel nos mostrará o amor pela cachaça. Ao ser selecionado para a segunda etapa, o participante terá seu nome vinculado a personalidades do universo da bebida e que estão em ascensão na cena da coquetelaria de Santa Catarina.

Esta etapa exigirá um pouco mais de desenvoltura aonde o participante receberá uma cachaça local e terá alguns dias para criar uma nova receita explorando as melhores características daquele rótulo. Muita criatividade, uma nova inspiração, novos ingredientes, uma nova foto e um vídeo de até 3 (três) minutos ensinando sua receita, sem cortes ou edição, aonde serão verificadas habilidades em três esferas: hospitalidade, domínio de técnicas e produto/conceito (entrega). Cinco (5) receitas serão selecionadas por júri técnico para a terceira etapa, onde a capacidade de engajamento do participante será fundamental.

Através do voto de júri popular o primeiro colocado receberá um prêmio em dinheiro no valor de R$ 1.000,00 (mil reais), representando a cachaça, receita e profissional que representam o #movimentocachaçasc.

Os demais colocados serão convidados a realizar visitas técnicas aos produtores SERVIÇO Campeonato On Line do Movimento Cachaça Santa Catarina.
Organização e Informações: Liz Vargas. Cel: 047 99650-4947 (@lizvargas.sommelier)


Foto capa:  @lindalaranja_fotografia - Drink vivências, leva fatwash de dendê cachaça 5anos Giuseppe, licor de ervas Alkerme , Lille e artichoke.
#movimentodacachacasc
 
Link
Tags »
Próximos Eventos »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://paposabor.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp