04/01/2021 às 19h38min - Atualizada em 04/01/2021 às 19h38min

Imagina comigo: Uma cerveja bem gelada,um prato de petiscos pra beliscar e aquele sambinha animado!

 
Não estamos no Rio de Janeiro mas sim em qualquer boteco, de preferência na hora do happy hour! Aquela hora depois do trabalho em que queremos nos desconectar do stress, desligar o computador interno e ligar a diversão antes de chegar em casa pra reiniciar outra vez. 

Foto: divulgação

 
As comidinhas de boteco foram criadas justamente para satisfazer essa ânsia e propiciar saciedade além de casarem perfeitamente com a tal loira gelada. Por serem porçoes rápidas, pequenas e degustadas sem a exigência de pratos, talheres ou rituais, essas comidinhas ganharam mais e mais espaço pelas ruas e avenidas, brasil afora aumentando a simpatia dos brasileiros pelo happy hour, já que a cerveja sempre foi paixao nacional

 Dentre as comidinhas de boteco mais populares esão os pasteizinhos, mandioca frita, bolinho de bacalhau, batata frita e calabresa acebolada, além de outros, claro, em sua maioria fritos, mas há espaço para criatividade nessa categoria também! Além dos caldinhos de feijão e mocotó, receitas como o buraco quente e o tropeiro são opçoes que utilizam outros metodos de cocçao, mas não deixam de ser atrativas quando se trata de comida de boteco!

Foto: divulgação

Separei aquie duas receitinhas saborosas e fáceis de preparar:

Buraco quente!
Foto divulgação
Ingredientes:
6 paes francês
250g carne moída
1 cebola
3 dentes de alho
1 colher extrato de tomate
1 tomate picado
Salsinha a gosto
Sal
Pimenta
Pimenta Caiena
Oleo de Oliva

Modo de preparo:
Em uma frigideira coloque o óleo e frite a carne moida por 3 min. Junte a cebola e o alho e deixando dourar. Acrescente o tomate e o extrato. Adicione um pouco de agua e mexa até o molho criar consistência. Adicione o sal e as pimentas a gosto e termine com a salsinha.
Corte os paes ao meio e faça um furo no topo retirando o miolo. Acrescente o molho de carne moida. Sirva quente.
 
 
Caldinho de mocotó:
Foto: divulgação 
Ingredientes:
3kg de mocotó;
1 kg farinha de mandioca;
3 cebolas grandes;
3 dentes de alho amassados;
3 tomates grandes;
1 maço de coentro;
1 maço de hortelã;
3 folhas de louro;
1 colher (sopa) de cominho;
4 colheres (sopa) de óleo;
3 limões;
sal a gosto.

Modo de Preparo:
Lave o mocotó com limão, raspe o osso com uma faca e reserve. Corte 2 cebolas, o tomate, o coentro, o alho e o hortelã e bata no liquidificador. Tempere o mocotó com o louro, cominho, sal e pimenta do reino. Depois acrescente o marinado feito no liquidificador. Deixe descansar por 2 horas.
Em uma panela grande refogue uma cebola, acrescente o mocotó marinado e adicione agua aos poucos até obter fervura. Abaixe o fogo e descarte os ossos, reservando apenas o caldo. Para engrossar esse caldo, em uma panela adicione farinha de mandioca aos poucos e vá mexendo até criar consistência de pirão. Finalize com coentro.

Gostou das dicas? Compartilhe com seus amigos!
Colunista Papo Sabor: Ana Paula Lautert

 
Link
Aninha Lautert

Aninha Lautert

Apaixonada pelo fantástico mundo das viagens, eventos e gastronomia.

Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://paposabor.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp