09/03/2021 às 16h50min - Atualizada em 09/03/2021 às 16h50min

Histórias de Aloha 2

Como nem só de comida vive o homem, vou contar sobre os infames “booze cruises” em Ala Moana - Havaí

Aninha Lautert - Papo Sabor
Sempre quando me lembro, ou conto, sobre a minha experiência no Havaí, falo sobre as praias maravilhosas de águas cristalinas ao redor da ilha de Oahu, pois foi onde passei meus 3 anos estudando, trabalhando e morando. E, apesar do Havaí ser conhecido e reconhecido mundialmente pelas praias de Pipeline e Haleiwa, em North Shore por suas ondas gigantescas e atrair milhares de apaixonados pelo surf, não é só de surf que o Havaí é feito.

Apesar de ter me aventurado em cima de um long na praia de Ala Moana, minha praia estava mais para ficar na areia tomando um drink havaiano do que remando pra chegar na rebentação em busca da onda perfeita, ou, embarcar em uma das muitas outras aventuras aquáticas disponíveis, como os booze cruises, que saem do píer de Ala Moana.

E aí você pode se perguntar, mas o que é um booze cruise?! Bem, os americanos em geral são muito mais alcoólatras que nós brasileiros, e os militares americanos então, sem comentários.

Em Oahu fica a maior concentração de bases militares americanos do pacifico, claro, se você assistiu ao filme Pearl Harbor, sabe bem do que estou falando. É que pelo posicionamento estratégico das ilhas, existe toda uma operação de treinamento e defesa da marinha, aeronáutica, infantaria e exército pela ilha. E bem, como eu ia dizendo, esses caras são mesmo chegados em um “booze”.

Booze significa bebida e os booze cruises são justamente isso. Cruzeiros, em sua maioria ao pôr do sol, até porque lá no pacífico ele se põe no mar, e no valor do ingresso, está incluído o open bar. O valor do ingresso, não é tão caro, contrário ao que se poderia esperar, isso também porque, ao passo que você vai bebendo e o mar vai balançando, (risos), bem você pode imaginar o que pode acontecer. Ah, e outra coisa, o booze cruise não serve cerveja nem chopp, muito menos “shots”, os famosos martelinhos, servem drinks.

Os drinks mais famosos do Havaí são sem dúvida o Mai Tai, tropical island style, Long Island Ice Tea e lógico a clássica Pina Colada ou Miami Vice. Por ser sempre quente no Havaí, os frozen drinks fazem o maior sucesso entre as meninas e por isso vou trazer pra vocês umas receitinhas que aprendi enquanto trabalhava como bartender em um cruzeiro.

Claro, eu trabalhava para o Star of Honolulu, cruzeiros de observação de baleias e cruzeiros com jantares temáticos e não booze cruises, mas aí já é história para uma outra hora....

Quer receber dicas incrivéis de drinks? 
Clique aqui e veja as receitinhas que preparai para uma aventura de bartender.





 
Link
Aninha Lautert

Aninha Lautert

Apaixonada pelo fantástico mundo das viagens, eventos e gastronomia.

Tags »
Leia Também »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://paposabor.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp