30/03/2021 às 09h55min - Atualizada em 30/03/2021 às 09h55min

Conhecendo lugares pelo nosso Brasil – Casa do Saulo – Praia de Carapanari/PA

Edete Leiner - Papo Sabor
Oie meus queridos!

Fiquei uns dias ausentes, mas não deixei em nenhum momento de pensar o que escrever, e cada lugar que ia para almoçar ou jantar, ou tomar aquele café (esse não falta em minha agenda) pensava em trazer sugestões para vocês.

Continuamos com momentos difíceis em nosso país, e infelizmente isso afeta a todos. A economia, empregos e, consequentemente, o nosso emocional.
Por isso que sempre que posso, com todo cuidado, vou até o local para saborear as delícias e o atendimento, assim como levar um pouco de esperança.

Minha primeira viagem a Santarém, em agosto de 2020, tive a oportunidade de conhecer esse lugar incrível, Casa do Saulo. Uma experiência incrível no Tapajós. Me apaixonei logo que cheguei, por ser localizado em frente à praia e rodeado pela natureza. Cada cantinho especial, cercado de detalhes e cuidados.
Nessa primeira vez, tive a oportunidade de conhecer o irmão do Saulo e conversamos muito, como se já nos conhecêssemos há muito tempo. Eu e meus amigos tivemos um almoço incrível, e uma tarde de boa conversa.

Além de apreciar aulas de Kitesurf, esporte praticado nessa praia. Inclusive há campeonatos, que ocorrem geralmente em novembro.

Cada ida a Santarém pensava em retornar, mas as outras vezes que estive lá de volta, as coisas estavam complicadas devido à pandemia e impossibilitou essa ida. Mas, há duas semanas, tive a sorte de poder retornar e para minha surpresa, conhecer o grande responsável por transformar momentos mágicos às pessoas que vão até lá, o grande Chef Saulo, simpatia em pessoa. Entendi, depois de uma conversa rápida, em quem seus colaboradores se espelhavam, pois o atendimento é impecável por todos!

É claro que além do local mágico, atendimento TOP, tem os pratos deliciosos. Vontade de provar todos, mas as duas vezes que fui acabei pedindo o mesmo de tão gostoso, o “Casa do Saulo – Pirarucu grelhado, creme de castanha do Pará, banana da terra e camarão”, pensa em um prato divino! É claro que provei os pedidos dos amigos também, “Arroz de Pato no tucupi”, emblemático prato paraense.


 Foto:Casa do Saulo 

Provamos também os drinks, “Gin Tapajônico” (Gin, Spray de Cumaru, Doce Cupuaçu, Tônica e Orelha de Macaco), “Sunset (Suco de Maracujá, Água com Gás, Hortelã e Hibisco). Excelentes!

Se passarem em Santarém não deixem de conhecer! E, tem também em Belém, onde você vai encontrar a Casa do Saulo das Onze Janelas, que acredito que a experiencia deve ser tão maravilhosa quanto eu tive na Praia de Carapanari.

Até breve com novas dicas!
Edete Leiner  @edeteleiner



 
Link
Edete Leiner

Edete Leiner

Apaixonada em usufruir de ótimas companhias em locais aconchegantes, uma boa mesa, vinho, drink ou até mesmo um bom café. Adora descobrir lugares.

Leia Também »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://paposabor.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp