MENU

02/06/2021 às 17h12min - Atualizada em 02/06/2021 às 17h12min

A BRASILEIRÍSSIMA de todo Churrasco

Caipirinha de Limão

Aninha Lautert

Aninha Lautert

Apaixonada pelo fantástico mundo das viagens, eventos e gastronomia.

Aninha Lautert - Papo Sabor
Meu pai é o típico gaúcho entusiasta gastronômico, aquele que religiosamente prepara um churrasco aos domingos e acompanha as dicas gastronômicas de molhos, acompanhamentos e tendências para inovar e surpreender seus convidados semanalmente.

Agora, a receita campeã de todos seus eventos e a mais pedida por seus convidados sem dúvida é a brasileiríssima, a caipirinha de limão. E eu, modéstia à parte, desde pequena, criei gosto pela caipirinha, tanto a original preparada por ele tão bem, quanto as criativas, modernas e inventivas caipirinhas da atualidade.

Minha primeira degustação de uma caipirinha foi, aos 11 anos de idade, em um domingo de sol no verão, minha mãe na piscina comigo e com meu irmão e meu pai à churrasqueira para um daqueles tradicionais churrascos de domingo. Meu pai preparou aquela delícia gelada misturando o gosto cítrico e doce e deixou a beira da piscina, intencionando compartilhar com minha mãe aquela iguaria, porém, depois de experimentar o primeiro gole e ser invadida por todas essas percepções sobre a brasileiríssima, quem acabou terminando o copo, fui eu! (risos).

Não preciso nem dizer que após um copo de caipirinha sendo chamada a almoçar, quando entrei para me trocar e vi minha cama, não houve reação mais acertada para o pequeno corpo de uma criança de 11 anos...fui dormir e não compareci para a comida...Horas depois, quando me levantei, morrendo de fome, procurando por comida, ainda meio grogue, fui recebida pelo meu pai que dava risada me perguntando....Tá tchuca, guria?!

A brasileiríssima clássica tem essa mágica que mistura gelado com cítrico e doce em uma combinação tão gostosa que é a perfeita companhia para qualquer ocasião, além de ser uma receita brasileiríssima reconhecida mundialmente!

Foto:divulgação

Para a famosa caipirinha clássica você vai precisar:
  • 3 limões tahiti
  • Açúcar
  • Gelo
  • Cachaça
Corte os limões tahiti descartando a parte branca do centro do limão. Em um copo de caipirinha, cubra os limões com açúcar e macere até dissolver o açúcar. Encha o copo com gelo e complete com a cachaça. Misture com uma colher e sirva.

E você? Tem alguma história curiosa ou divertida sobre a caipirinha?

Compartilhe conosco!

@aninhalauter 

 
Link
Tags »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://paposabor.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp