02/05/2022 às 16h59min - Atualizada em 02/05/2022 às 16h59min

Dica de mesa posta para o dia das Mães!

Hellamari Hohl - Papo Sabor
Primeiramente quero agradecer ao queridos Claudio e Jerusa do Papo e Sabor por dar-me espaço para colaborar com uma coluna especial sobre o tema  “Mesa Posta”. Estou aceitando este desafio e espero poder dar o meu melhor com propostas, sugestões, dicas ou de como montar uma mesa.   

Por falar de mim, sou formada em Comunicação Social, com bacharelado em Publicidade e Propaganda, deste pequena sempre gostei muito de criar, e além de minha área profissional sou apaixonada pela gastronomia onde temos eu e meu companheiro Artur Ellinger dois livros escritos na área da gastronomia “ Culinária Alemã do Vale do Itajaí ” livro azul turquesa contém 100 deliciosas receitas e no livro amarelo “ Hora do Lanche “ mais 90 saborosas receitas que passaram de geração em geração. Livro totalmente ilustrado, com passo a passo, dicas para você se inspirar ou rendar aos prazeres da gastronomia, seja por robby ou necessidade. 

Sou apaixonada por mesa posta uso e misturo tudo que tenho em casa. Não tenho um padrão e dependendo do mês e época monto de acordo com temas, estações ou datas festivas.  Como estamos próximos ao dia das Mães, estarei dando algumas dicas de como montar uma mesa especial para sua Mãe. Faça algo para o café da manhã, almoço, café da tarde ou jantar, veja o que ela mais gosta, qual momento que ela mais valoriza em reunir a família e surpresas sempre são bem vindas. 


Estilo da decoração  

Sobre montar uma mesa, não existe um padrão, use sua criatividade,  use o que você tem em casa, com formas de louças e cores, abra seu armário, use objetos de decoração, peças, louças, 
vidros, latas etc... entretanto as peças devem conversar entre si ou seja devem estar em harmonia. 

Dica de Mesa dia das Mães 

Não é obrigatório usar toalha, use e abuse de flores ou folhagens naturais, dá um toque todo especial a sua mesa posta,  fica charmosa e elegante. Use as cores e flores que sua mãe gosta. 
Quanto aos copos/cristais, guardanapos, suplas, jogo americano, pratos/louça use cores tons sobre tons ou neutros ou ainda vibrantes. Se tiver peça/louça antiga use como vaso 
ornamental, escreva mensagens carinhosas em cartolina ou quadrinhos. Lembre-se tudo que é personalizado ou feito por você tem um valor afetivo e sentimental.  


Dica extra: 
Vale usar e abusar da criatividade com variedade de cores suplas, guardanapos, jogo americano e outros itens que sejam um complemento para a sua mesa ficar mais 
elegante. 

Separei abaixo algumas dicas práticas para você preparar em casa com carinho para quem você AMA.

Fique ligado e me acompanhe, que a próxima coluna será com ideias e sugestões para o dia  dos namorados uma mesa romântica que você pode preparar para seu amor.  
Me siga também nas redes sociais @culinariaalemadovaledoitajai e @hellamarihohl 








 
Fique ligado e me acompanhe, que a próxima coluna será com ideias e sugestões para o dia  dos namorados uma mesa romântica que você pode preparar para seu amor.  
Me siga também nas redes sociais @culinariaalemadovaledoitajai e @hellamarihohl 
 

Com carinho,até breve,

Hellamari Hohl
@hellamari
@culinariaalemadovaledoitajai 

 


 
Link
Hellamari Hohl

Hellamari Hohl

Publicitária e apaixonada por gastronomia e Mesa Posta.

Tags »
Leia Também »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://paposabor.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp