07/06/2022 às 11h57min - Atualizada em 07/06/2022 às 11h57min

Mesa Posta para o Dia dos Namorados

Hellamari Hohl

Hellamari Hohl

Publicitária e apaixonada por gastronomia e Mesa Posta.

Hellamari Hohl - Papo Sabor
Mês de junho nos remete a várias ocasiões especiais, a primeira delas com certeza é a celebração do DIA DOS NAMORADOS. Já pensou em como comemorar esta data?  Algo romântico, apaixonante ou mais intimista?

Alguns casais, preferem jantar fora! Mas porque não trazer este romantismo para dentro de casa? Algo personalizado, criativo com o aquele toque especial.
Comece seu dia, por exemplo: surpreendendo seu amor com uma bandeja de café da manhã na cama, uma flor, uma foto que relembra momentos especiais ou um bilhete carinhoso pendurado em algum lugar. Use sua criatividade, siga seu instinto!

Sua mesa posta

Almoço ou jantar, não necessariamente precisa ser o vermelho a cor da paixão. Aproveite as cores que mais gosta ou tem em casa, use e brinque com objetos, capriche nos detalhes, flores e velas.
Jantar à luz de velas é sinônimo de romantismo – transforma o ambiente – pétalas, morangos, corações, recados de amor e é claro, aquela espumante que não pode faltar neste dia especial.

Dicas para você se inspirar:

Este ano minha proposta é fugir do tradicional, estou compartilhando a cor preta, algo mais clássico, elegante que remete a sofisticação, sem perder a simplicidade. Exemplo: jogo americano, sousplat, copos e pratos tudo em tons de preto, podendo variar algum acessório ou detalhe de outra cor.
Haaaaa, caso curta a cor vermelha, separei algumas fotos com estilos variados para você se adaptar com o que tem em casa e transformar o básico em extraordinário e memorável.

 
Foto:@culinariaalemadovaledoitajai
  Foto:@culinariaalemadovaledoitajai
  Foto:@culinariaalemadovaledoitajai

Cardápio

Sugestões para seu cardápio, gosto muito da proposta do empratado, dispensa muita louça. Eu adoro três pratos; uma entrada, prato principal e sobremesa para encantar seu amor com aquela comidinha deliciosa com um clima aconchegante…hummm, tenho certeza que vai arrasar.
Compartilho receitas do meu livro de Culinária Alemã do Vale do Itajaí.

Entrada; neste friozinho uma sopa é bem-vinda. Sopa de batata com linguiça (pagina 36 livro azul) Prato principal; um filé à Califórnia ou peixe à Baden Baden(pagina 80 livro azul) e para terminar aquela sobremesa, uma mousse de morango, (pagina 146 livro amarelo) Hora do Lanche.

Sopa de batata com linguiça (pagina 36 livro azul)

Peixe à Baden Baden(pagina 80 livro azul)
Mousse de morango, (pagina 146 livro amarelo) Hora do Lanche


Quanto a bebida, use de sua preferência, vinho, cerveja ou espumante veja o que harmoniza mais com seu cardápio.
Espero que aproveitem e curtam as ideias e sejam muito felizes.

No livro de Culinária Alemã do Vale do Itajaí onde sou autora, compartilho várias receitas com passo a passo, totalmente ilustrado para você se inspirar. Se ficou interessado eu posso te ajudar pelo telefone 47.99902-8258 ou nas principais livrarias do estado SC.  

Me segue também nas redes sociais @culinariaalemadovaledoitajai e @hellamarihohl

 
Link
Leia Também »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://paposabor.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp