MENU

19/07/2022 às 09h18min - Atualizada em 19/07/2022 às 09h18min

Mesa Posta e inverno - Como trazer estilo para a época mais fria do Ano

Hellamari Hohl

Hellamari Hohl

Publicitária e apaixonada por gastronomia e Mesa Posta.

Hellamari Hohl - Papo Sabor
Inverno chegou e com ele veio a época mais fria do ano, isso mesmo, aquele friozinho de congelar. A estação, carrega a atmosfera de elegância, acolhimento e nada melhor que trazer este tema para uma bela mesa posta. 

Dicas de mesa posta para se inspirar!

A decoração do inverno muitas das vezes seguem as principais tendências do hemisfério norte, como a neve / branco e tons terrosos. Com estas tonalidades você pode perfeitamente se inspirar e fazer uma belíssima mesa posta de inverno. A dica é explorar as cores que a natureza lhe oferece, eu particularmente adoro o rústico, dá um ar de aconchego e que nos remete ao campo e casa da vovó com forno a lenha.  

Onde encontrar?

Caminhe pela natureza, além de um belo passeio tenho certeza que encontraras troncos, galhos, sementes e folhas secas; por exemplo, folhas da árvore do canada pode perfeitamente compor sua mesa. Harmonize sua mesa com toalha, trilhos, sousplats ou jogo americano nos tons terrosos, bege, branco que representa a neve uma proposta para um clima frio e acolhedor nas cores neutras. No centro da mesa, outra sugestão é usar espuma acrílica de travesseiro remete a neve.  Nesta ideia os objetos de decoração podem sobressair como as cores terrosas, utilize, velas, flores brancas que proporcionam um charme e dão vida aos itens à mesa da estação. 





As tonalidades do inverno remetem ao “aconchego”. Espero que estas dicas inspirem você a preparar uma bela mesa para os seus amigos e familiares.
E como mesa posta pede uma boa gastronomia, aqui vai uma belíssima sugestão de cardápio.  

Que tal um fondue de queijo, acompanhado com carne ou legumes e para sobremesa um fondue de frutas com chocolate, hummm as crianças vão amar. Ou um espaguete Parisiense; ervilha fresca, presunto e molho branco e para terminar uma sobremesa massa folhada com peras picadas e frutas vermelhas. Muito fácil de fazer e gostoso de comer.





Espero que tenham curtido as dicas e abaixo compartilhando fotos para se inspirar.  

Fique ligado e me acompanhe para a próxima coluna para agosto; teremos sugestões para o dia dos Pais. 

Me siga também nas redes sociais @culinariaalemadovaledoitajai e @hellamarihohl para saber mais sobre mesa posta ou receitas dos livros Culinária Alemã do Vale do Itajaí. 

 
Link
Tags »
Leia Também »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://paposabor.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp