31/01/2022 às 09h12min - Atualizada em 31/01/2022 às 09h12min

No Dia do Tomate, confira dicas importantes sobre o alimento.

Aprenda a preparar um saboroso Espaguete com Molho de Tomate Assado e Mini Almôndegas .

- Papo Sabor
Luma Fernandes


O tomate é saboroso e versátil e pode ser facilmente encontrado em feiras e supermercados. Você sabia que em 1º de fevereiro é comemorado o Dia do Tomate, tamanha a importância do fruto, cujo uso vai além do tradicional molho que acompanha saborosas massas?

Separamos aqui dicas para a escolha e aproveitamento do alimento, além de ensinar como fazer Espaguete com Molho de Tomate Assado e Mini Almôndegas.
Dica de nossa parceira: @isabelaalimentos

Aparência: em algum momento, você já deve ter selecionado os tomates maiores e mais vermelhos, afinal, são os mais bonitos!  Porém, não são apenas estes aspectos que devem ser levados em consideração. Dê preferência para os tomates frescos e que não foram refrigerados. Às vezes, vale a pena comprar diretamente com o produtor ou até mesmo na feira. Assim, você terá certeza de que seus tomates não passaram por este processo.

Atenção ao aroma. 90% do sabor dos alimentos vem do olfato e não do paladar. Então, perceba se o tomate exala aquele cheiro de terra levemente adocicada, que é exatamente o que um fruto saudável possui.

Formas: Não se prenda à ideia de que os maiores são os melhores. Às vezes, os melhores tomates, orgânicos e de pequenos produtores, são irregulares e menores, mas muito mais saborosos.

Agora que você já sabe escolher os tomates, que tal usá-los em receitas especiais, como aquele almoço tradicional com a família? Reúna a todos e aproveite a ocasião, afinal, o sabor de família fica.

Espaguete com Molho de Tomate Assado e Mini Almôndegas

Ingredientes

 1 pacote de Espaguete com Ovos Isabela
 

 Para o molho

6 Tomates grandes cortados em pedaços
1 colher de sopa de azeite
1 colher de sopa de vinagre balsâmico
1 colher de sopa de mel
Sal e Pimenta a gosto
Cebola picada

Para as Mini Almôndegas

200 g de patinho moído
200 g de bacon moído
Pimenta a gosto

Modo de Preparo

- Coloque os tomates cortados em uma assadeira. Em seguida, tempere-os com o azeite, o vinagre balsâmico, o mel, a cebola, o sal e a pimenta. Deixe assar por 20 minutos.
- Retire os tomates do forno, coloque-os em um recipiente e, com a ajuda de um mixer, bata até que fique em textura ideal para o molho.
- Em outro recipiente, coloque o patinho moído, o bacon e a pimenta. Misture.
- Depois que tudo estiver bem incorporado, faça bolinhas e coloque em uma frigideira com um pouco de óleo quente. Reserve.
- Em uma panela grande, ferva 5 litros de água com sal e cozinhe a massa. Para isso, coloque a massa e mexa de vez em quando, até que a água volte a ferver. Deixe cozinhar de acordo com o tempo indicado na embalagem ou até que fique “al dente”, ou seja, macia, porém resistente à mordida.
- Junte o macarrão ao molho de tomate e as almôndegas. Sirva em seguida.



 
 

 

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://paposabor.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp