01/02/2022 às 10h37min - Atualizada em 01/02/2022 às 10h37min

Aprenda a preparar Merengue Keto da Puravida.

- Papo Sabor
Amélia Whitaker
Foto:divulgação


Aprenda como preparar um delicioso merengue cetogênico de forno, com chantilly aerado por cima e finalização de frutas vermelhas. Você vai se impressionar com o sabor dessa sobremesa sem açúcar que foi uma criação da Puravida!

O Collagen Protein utilizado na receita é feito com a tecnologia alemã Verisol®, comprovada cientificamente como o melhor colágeno do mundo. Com benefícios extraordinários para a saúde da pele, cabelos, unhas, ossos, músculos e mucosa intestinal, o produto estimula a produção de colágeno dentro da célula.

 

Ingredientes para o merengue:

  • 3 claras;
  • 80g de eritritol;
  • 1 colher (café) de vinagre de vinho branco. 

Para o creme:

  • 200g de creme de leite fresco;
  • ½ scoop de Collagen Protein Puravida;
  • 50g de eritritol;
  • 1 colher (café) de essência de baunilha. 

Para a decoração: 

  • 150g de morangos;
  • 100g de amoras;
  • 80g de cereja;
  • 20g de coco ralado;
  • Ramos de alecrim.

Modo de preparo:

Bata as claras em ponto de neve. Assim que estiver bem firme, acrescente o eritritol e siga batendo por um minuto.  Acrescente o vinagre e misture delicadamente com uma espátula.  

Forre assadeiras com papel-manteiga e preaqueça o forno a 120 graus.  Coloque o merengue na assadeira em discos de aproximadamente 8 cm de diâmetro ou no formato que preferir. Leve-os à assadeira por 30 minutos (até que comecem a dourar levemente).  Enquanto o merengue está no forno, prepare o creme batendo o creme de leite na batedeira por cinco minutos ou até que atinja uma consistência firme.

Acrescente o eritritol e o Collagen Protein e bata por mais 30 segundos, para garantir a textura de chantilly.  Reserve na geladeira.  Retire o merengue do forno e espere esfriar. Disponha em um prato e, por cima, coloque o creme de leite batido. Decore com as frutas e os ramos de alecrim.

Sobre a Puravida:

Desde 2006 no mercado de health e wellness, Flávio Passos fundou a empresa Puravida em 2015 com o objetivo de compartilhar conhecimento sobre o que há de mais atual em saúde e qualidade de vida com foco primário na alimentação e nas escolhas saudáveis. Com o crescimento da marca, Flávio está à frente da operação com o sócio Adrian Franciscono, tendo o Fundo Aqua Capital como principal investidor.

A Puravida oferece um portfólio com mais de 200 produtos entre suplementos, nutrientes e cosméticos. Entre os produtos consagrados da Puravida, estão o Collagen Protein, Ômega 3 DHA, Immune e o suplemento vitamínico Alpha. Todos os itens são criados seguindo parâmetros de qualidade e pureza máximos, oferecendo assim o maior potencial de cada ingrediente utilizado.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://paposabor.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp