02/02/2022 às 12h54min - Atualizada em 02/02/2022 às 12h54min

Vinho no verão: confira dicas para escolher o rótulo ideal para os dias quentes.

Esqueça aquela história de que a bebida é apenas para o frio do inverno.

- Papo Sabor
Foto:divulgação


Muita gente pode achar que vinho não combina muito com o calor. Mas para os apaixonados por uma tacinha, não há tempo ruim. Existem diversos rótulos e tipos de vinhos que são ótimas pedidas para os dias mais quentes. O Papo Sabor compartilha aqui algumas dicas para você não errar na hora de escolher um bom rótulo refrescante.

Vamos lá!

Os vinhos brancos, por exemplo, são os curingas do verão. Além de poderem ser servidos gelados, normalmente têm uma acidez maior do que os tintos. Outra sugestão é apostar nos vinhos verdes — bebida produzida especificamente em uma região localizada no noroeste de Portugal —, porque são extremamente refrescantes e com uma acidez bastante elevada.

A principal dica é escolher rótulos mais jovens e que de preferência, não tenham passagem por carvalho. Sauvignon blanc, alvarinho, torrontés são alguns exemplos de uvas que têm a tendência em produzir vinhos mais frescos e fáceis de beber no verão. 

Além disso, de uma maneira geral, os rosés e os espumantes são sempre uma aposta certeira para os dias quentes, já que devem ser servidos bem gelados.

Quer degustar um bom Rosé? Temos um lançamento incrível para indicar

Estamos falando do vinho Idália , um Rosé seco Chardonnay  - Pinot Noir,  O vinho perfeito para o Verão com paladar delicado, elegante e refrescante.

Com uma atraente coloração rosé salmão, o San Michele Idália é um corte das uvas Chardonnay e Pinot Noir. 
Com olfato intenso, expressa aromas florais e de frutas. (rosa, hibisco e flor de laranjeira, morango, framboesa e cereja).

Foto:divulgação
 

Mas, se você é do time que não abre mão de um bom vinho tinto, a ideia aqui não é restringir nada. Para os dias mais quentes, a melhor aposta é um pinot noir jovem, um vinho leve. Sem passagem por madeira e levemente refrigerado uma pedida perfeita companhia para o verão.

A dica do Papo é: Pinot Noir Millecento tinto-seco da Vinícola San Michele.

Foto:divulgação


E VINHOS EM LATA, PODE?

Como estamos falando em vinhos jovens, não poderíamos deixar de fora a tendência que veio com tudo nesse verão. Os vinhos em lata são opções práticas e refrescantes para levar para a praia ou para beber ao redor da piscina, já que gelam super rápido e têm a proposta de serem bebidas descomplicadas. 

Temos aqui uma dica que vai te surpreender, estamos falando dos vinhos em lata da OvniH.  

Foto:divulgação

PARA HARMONIZAR
Pensando que estamos em época de calor, com muita praia e piscina, o churrasco é sempre uma opção para os finais de semana. Embora ouvimos muito falar que a harmonização deva ser com vinhos tintos mais encorpados como o Cabernet Sauvignon , tannat ou malbec, não tenha medo de combinar com um bom espumante. Por ter uma acidez mais elevada, a bebida combina perfeitamente com carnes vermelhas.
Mas se a ideia for pegar um pouco mais leve nesse início de 2022, escolha saladas, ceviches ou sanduíches naturais, que, além de refrescantes, caem muito bem com os vinhos brancos e rosés.

Separamos aqui uma receita de Ceviche de dar água na boca.

Foto:divulgação
Receita: Tudo gostoso


Ingredientes:
  • 1 filé de polaca
  • 1 cebola roxa cortada em meia lua
  • 1/2 pimentão amarelo em cubos
  • salsa e coentro a gosto
  • sal e pimenta dedo-de-moça a gosto
  • suco de 2 limões tahiti
  • cubos de gelo
  • 1/2 pepino cortado em cubos
  • 1 tomate médio

Modo de preparo:
1.Corte o peixe emcubos pequenos e a cebola em meia lua.
2.Corte também o pepino , o tomate e o pimentão em cubos, reserve.
3.Esprema o limão e misture com o gelo.
4.Adicione os ingredientes ao limão, exceto o sal que deve ser incorporado apenas na hora de servir.
5.Decore com raminhos de salsa e bom apetite! 

Gostou das dicas? Compartilhe com quem adora novas experiências em torno da boa mesa.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://paposabor.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp