04/02/2022 às 17h45min - Atualizada em 04/02/2022 às 17h45min

As 5 melhores carnes para o churrasco

- Papo Sabor


Final de semana chegou e nada melhor que reunir a familia, amigos e preparar aquele churrasco de deixar todos com água na boca.
 
Mas para que o seu churrasco fique delicioso é de extrema importância acrtar na escolha da carne. Por isso listamos aqui as 5 melhores carnes para que não haja mais dúvidas 
s na hora de comprar a carne certa para fazer um churrasco apetitoso.

Picanha

Esta é a grande estrela do churrasco e esta no time das carnes nobres. Queridinha por sua maciez, sabor acentuado e claro, sua rica camada de gordura que é uma das responsáveis por toda essa delícia. 
É uma carne que pode ser assada inteira ou em fatias, no espeto ou na grelha. O ideal é ser temperada apenas com sal grosso ou refinado.

Foto:divulgação

Costela

Considerado um clássico corte brasileiro, exige tempo e cuidado em seu preparo. A costela possui um sabor irresistível e é encontrada de duas formas: costela de ripa e costela ponta de agulha (também conhecida como minga). 

A Costela de ripa é a parte mais nobre da costela do traseiro, cortada em ripas ou em tiras. Possui alto nível de gordura e marmoreio, além de uma grande quantidade de carne, do jeitinho que o brasileiro gosta. 

Já a costela ponta de agulha ou minga é considerada a “rainha das churrasqueiras” por toda sua suculência, maciez e por ser muito bem entremeada por carne e gordura.

Foto:divulgação

Alcatra

Considerada um corte clássico e nobre, a alcatra é uma das carnes mais saborosas para qualquer churrasco. O corte inteiro é composto pela picanha, maminha, miolo de alcatra e lombo superior (também conhecido como top sirloin). 

É uma carne magra que possui pouca gordura, por isso deve ser preparada em até 20 minutos na churrasqueira para que não perca toda sua suculência. É recomendado que seja assada na grelha, mas também pode ser no espeto, porém cortada em fatias grossas com cerca de 8 cm. 

Foto:divulgação

Contrafilé

O famoso corte de fibras curtas, é uma peça grande muito requisitada em todos os churrascos. O contrafilé, também pertencente a família real de cortes bovinos, tem um sabor acentuado e é ideal para aqueles que adoram carne malpassada.

Deve ser servido picado ou em bifes grossos, e de preferência assado em grelha com alta temperatura. 

Foto:divulgação
 

Maminha

Um corte característico por sua ótima capa de gordura, a maminha é uma carne bem macia e de sabor leve, retirada da alcatra. 

O ideal é que seja preparada em grelha com brasa bem quente.

Foto:divulgação

Quer uma dica para comprar carnes Nobre em Pomerode? #PAPOINDICA  @baracchettacarnesnobres

Leia mais no Papo Na Brasa!

 
 
 
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://paposabor.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp