25/02/2022 às 13h48min - Atualizada em 25/02/2022 às 13h48min

Isabela ensina como fazer Torta Brigadeiro de Banana

A receita, além de deliciosa, é fácil de fazer e rende 10 porções

- Papo Sabor
Foto:divulgação


Está buscando uma ideia de sobremesa surpreendente e irresistível? A Isabela, marca de massas, biscoitos e torradas da região Sul do País, sugere uma receita deliciosa: a Torta Brigadeiro de Banana. A massa é leve, feita com o Biscoito Leite Isabela, a combinação perfeita para o brigadeiro de banana. A receita rende cerca de 10 porções e fica pronta em apenas 40 minutos.

Para aprender como fazer, confira o modo de preparo abaixo:

Torta Brigadeiro de Banana

Ingredientes:

Brigadeiro de Banana:
2 latas de leite condensado
4 bananas nanicas amassadas
2 colheres (sopa) de margarina sem sal 

Massa:
1/3 de embalagem de Biscoito Leite Isabela
100 g de margarina sem sal em temperatura ambiente

Cobertura:
200 g de chocolate meio amargo picado
¼ xícara (chá) de creme de leite
½ xícara (chá) de castanha-do-pará grosseiramente picadas

Modo de Preparo

Brigadeiro de Banana:
Em uma panela média, coloque o leite condensado, as bananas e a margarina. Leve ao fogo baixo, mexendo sempre, até soltar do fundo da panela. Desligue o fogo e reserve.

Massa:
Ligue o forno em temperatura média (180 °C – 200 °C). No processador ou liquidificador, triture os biscoitos. Passe para uma tigela e, com as mãos, misture a margarina para obter uma farofa grossa. Acomode essa mistura em uma forma redonda (20 cm de diâmetro) e de fundo falso. Pressione com as mãos para forrar todo o fundo da forma. Leve ao forno por 5 minutos, retire e reserve.

Cobertura:
- Em um refratário, coloque o chocolate com o creme de leite e leve ao micro-ondas, potência média, por 2 minutos, mexendo na metade do tempo. Retire e mexa bem para obter um creme liso e homogêneo. Reserve.

Monte a torta:
Sobre a base de torta, despeje o brigadeiro de banana. Por cima, espalhe a cobertura e leve à geladeira para firmar por pelo menos 2 horas. Desenforme, decore com as castanhas e sirva.

Rendimento: 10 porções
Tempo de preparo: 40 minutos

Sobre a Isabela

Líder em vendas nas categorias de Massas e Biscoitos na Região Sul do Brasil, a marca Isabela, que pertence ao portfólio da M. Dias Branco S.A Indústria e Comércio de Alimentos, atua no mercado há mais de 60 anos. A marca é Top of Mind de massas e biscoitos há 29 anos consecutivos segundo a Revista Amanhã (RS) e foi contemplada pela 19ª vez consecutiva como a marca preferida e mais lembrada na categoria Biscoitos do Prêmio Marcas de Quem Decide 2019, segundo o Jornal do Comércio. Com o slogan “O sabor de família fica”, possui mais de 70 produtos em seu portfólio, entre eles as crocantes e fresquinhas Torradas, os Bolinhos Toons e o biscoito sabor Leite, um ícone da marca. Recentemente, foram lançadas as farinhas de Trigo que compõem a nova linha de produtos da marca, atendendo consumidores e, também, transformadores. As farinhas Isabela têm alta performance e são ideais para o preparo de bolos, pizzas, pasteis, massas frescas, entre outros pratos.

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://paposabor.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp