25/02/2022 às 15h46min - Atualizada em 25/02/2022 às 15h46min

Com frutos do mar ou até sorvete, cachaça combina com diferentes pratos típicos do verão

- Papo Sabor
Renato Lopes
Foto:divulgação


Para quem quer saborear uma experiência gastronômica diferenciada, o sommelier de cachaças e criador da Cachaçaria Nacional, maior loja online de cachaças do mundo, Rafael Araújo, explica como combinar a bebida com pratos típicos da estação
 

Reconhecida com um dos destilados mais consumidos do mundo e figurando nas cartas de drinks dos mais renomados bartenders, a cachaça vem, a cada dia, provando sua versatilidade. Ótima para aquecer nos dias mais frios, é no calor extremo do verão tropical que ela tem se destacado. Engana-se quem pensa que seu consumo está restrito apenas aos drinks: seu sabor único, por vezes amadeirado, tem sido utilizado amplamente por grandes nomes da gastronomia, tanto em receitas como na harmonização com pratos.

Para quem quer saborear uma experiência gastronômica diferenciada, o sommelier de cachaças e criador da Cachaçaria Nacional, maior loja online de cachaças do mundo, Rafael Araújo, explica como combinar a bebida com pratos típicos do verão, confira:


Salada
Embora seja bastante lembrada por ser um prato servido como entrada, a salada pode ser saboreada como prato principal, principalmente no verão. Ela combina com cachaças brancas, que possuem sabores mais ardentes e intensos. Por não passar por qualquer tipo de envelhecimento durante o processo de produção, sua cor não possui qualquer alteração

Foto:divulgação


Frango a passarinho
Um clássico quando se fala em iguarias praianas, o frango a passarinho pode ser apreciado na companhia de uma cachaça envelhecida, que é quando ela passa pelo processo de envelhecimento em barris. Por ter um sabor mais forte, ela combina com pratos mais elaborados, pois não acaba sendo ofuscada pelo sabor do prato. As cachaças envelhecidas podem ser apreciadas em temperatura ambiente.

Foto:divulgação



Frutos do mar 
Outro clássico gastronômico bastante apreciado durante o verão, os frutos do mar também combinam com cachaça. Nesse caso, as cachaças puras, bem geladas, harmonizam perfeitamente com uma porção de camarão. A bebida possui apenas o aroma e o gosto da cana-de-açúcar, já que ela não passa pelo processo de envelhecimento em barris, ou seja, não ganha o sabor da madeira.

 Foto:divulgação



Salada de Frutas 
Uma sobremesa refrescante e saudável. É assim que podemos definir a salada de frutas, que pode ser servida junto com uma cachaça feita com canela Sassafrás. Essa canela é conhecida por amenizar problemas de pele e resfriados.

Foto:divulgação



Sorvete
Seja na versão picolé ou na versão massa, o fato é que o sorvete é a sobremesa mais lembrada quando se pensa nos dias mais quentes. Apesar da combinação cachaça e sorvete parecer inusitada, é possível sim unir essas duas paixões nacionais. Com aroma doce e notas de canela, a cachaça envelhecida em amburana é a mais indicada para ser saboreada junto com essa clássica sobremesa gelada.

Foto:divulgação



Sobre a Cachaçaria Nacional

A Cachaçaria Nacional é a maior loja de Cachaças Online do Mundo e oferece mais de 2000 rótulos de cachaças artesanais de alambiques das principais regiões produtoras do Brasil, além de acessórios para degustação, barris/dornas, linha gourmet, entre outros. A loja foi fundada em 25 de janeiro de 2010 por Marcos Paolinelli e Rafael Araújo com o objetivo de venda direta de cachaças ao consumidor. Os amigos identificaram um gap no mercado para a comercialização de cachaças em todo território nacional.

Saiba mais em: https://www.cachacarianacional.com.br/

 

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://paposabor.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp