25/03/2022 às 13h10min - Atualizada em 25/03/2022 às 13h10min

Weber Haus emplaca duas cachaças no ranking de maior concurso de destilados do país e fica em segundo lugar entre as cachaças mais vendidas em 2021

Fundada em Ivoti, Rio Grande do Sul, em 1948, a marca já coleciona mais de 150 premiações ao longo de sua história

- Papo Sabor
Noticia expressa
Foto:divulgação


A cachaça é conhecida por ser a bebida que carrega o DNA do Brasil e por fazer parte da história do país. De acordo com o Instituto Brasileiro da Cachaça (Ibrac), a cachaça gera cerca de 600 mil empregos diretos e indiretos no Brasil. Graças ao empenho, qualidade e originalidade das destilarias espalhadas por todo o território nacional, o setor se mantém aquecido. Algumas marcas, inclusive, conseguem se manter no topo mesmo tendo muito tempo de estrada, como é o caso da cachaçaria Weber Haus.

Fundada em Ivoti, Rio Grande do Sul, em 1948, a marca, que já coleciona mais de 100 premiações ao longo de sua história, conseguiu um importante feito recentemente: ser uma das 50 melhores cachaças do Brasil de acordo com o V Ranking Cúpula da Cachaça. Conhecido como o maior concurso de destilados do país, o ranking divulgou no final do ano passado as 250 cachaças mais queridas do Brasil eleitas por 48.612 pessoas que participaram da votação popular com duração de dois meses.

Foto:divulgação

O número de participantes da quinta edição do concurso superou o recorde da terceira edição, que teve 43 mil votantes. A segunda etapa do concurso foi uma avaliação feita por 30 especialistas renomados do setor de destilado nacional que analisaram o ranking das 250 cachaças, onde apenas 50 foram selecionadas como finalistas. A última foi uma degustação às cegas feita em março de 2022.

A Weber Haus conseguiu emplacar duas cachaças no ranking. Na categoria armazenada/envelhecida, a Sete Madeiras ficou na oitava posição. A bebida passa pelos sete tipos de madeira que a empresa possui. Já a Extra Premium Seis Anos, que é envelhecida por cinco anos em barricas de Carvalho Francês e um ano em barricas de Bálsamo, além de ter sido premiada dezenove vezes em concursos nacionais e internacionais, ficou na sexta posição na categoria premium/extra premium. “Ser uma das poucas destilarias que entrou no ranking com duas bebidas é muito gratificante, pois nosso objetivo sempre foi mostrar a importância e a qualidade da cachaça para o nosso país e para o mundo”, afirma Evandro Weber, diretor da Weber Haus.

 

Recentemente, o site Devotos da Cachaça fez um levantamento com as dez lojas online e físicas mais importantes do país e especializadas na venda de cachaças. O objetivo foi descobrir quais foram as dez cachaças mais vendidas no país em 2021. A segunda cachaça mais vendida no ano passado, de acordo com as melhores cachaçarias do Brasil, foi a Weber Haus Sete Madeiras. A combinação de madeiras deixa a bebida um pouco mais seca, onde, no paladar, é possível identificar notas de chocolate branco, especiarias e uma leve picância.

O detalhe é que se o ranking fosse feito por equipes, nenhuma marca iria conseguir superar a Weber Haus, já que a Weber Extra Premium, a Primavera e a Umburana ficaram entre o top 10 das cachaçarias. “Essa conquista é o resultado de um trabalho em equipe feito ao longo de todos esses anos com muita dedicação e esforço, então queremos agradecer imensamente os nossos consumidores por sempre nos apoiar e nos incentivar a continuar trilhando essa trajetória de sucesso”, finaliza Weber.

Sobre a Weber Haus

A história da família Weber no Brasil tem início em 1824, quando saíram da cidade alemã de Hunsrück para morar no Lote 48 das encostas da Serra Gaúcha, hoje chamada Ivoti. Ao adquirir as terras, a família iniciou o plantio de batata inglesa. Foi só em 1848, com o plantio de cana-de-açúcar, que começaram a elaborar cachaças para consumo. O destilador foi construído após um século e era formado apenas por um galpão com um engenho de tração animal. Atualmente, a Weber Haus já coleciona mais de 100 premiações e certificados importantes para a agroindústria.

Saiba mais em www.weberhaus.com.br

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://paposabor.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp