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12/04/2022 às 07h24min - Atualizada em 12/04/2022 às 07h24min

Os 5 Benefícios do Queijo de Búfala para Saúde!

- Papo Sabor
http://www.saudedica.com.br
Foto:divulgação


Um queijo que possui uma grande quantidade de nutrientes,rico em proteína, cálcio, ferro, fósforo, vitamina A e outros compostos importantes. Além disso, o leite de búfalas possui características peculiares que o diferenciam do de vaca quando o assunto é a qualidade e os benefícios que proporcionam a nossa saúde.


Uma búfala é mais resistente a doenças do que uma vaca, e por ter menor contato a medicamentos acaba produzindo então um leite muito mais saudável.

1- ) Benefícios para o Sistema Imunológico: -A vitamina A e vitamina C são encontradas em quantidades significativas no leite de búfala. Estas duas vitaminas são essenciais para o funcionamento do nosso sistema imunológico e a proteção global do corpo. Ambas as vitaminas atuam portanto como antioxidantes, limpeza de radicais livres perigosos e toxinas do corpo que podem causar a doença crônica.
Aumenta a Força Óssea: Parece que o leite de todas as variedades é bastante conhecido por seu impacto na resistência óssea e desenvolvimento.
Como se vê, o queijo de búfala, na verdade, tem mais cálcio do que o leite de vaca, o que torna ainda melhor para a prevenção da osteoporose e resistência óssea geral e resiliência. Além do número de outros minerais essenciais encontrados no queijo de búfala, isto inclui no entanto, o cobre, manganês, fósforo e zinco.

2- ) Benefícios para a Pressão Arterial:- Este não é um benefício bem conhecido do queijo de búfala; pois o conteúdo do potássio desta variedade de leite é muitas vezes esquecido. No entanto, há mais potássio no queijo de búfala que o leite de vaca. Uma vez que as funções de potássio agem como um vasodilatador, pode ajudar a baixar a pressão arterial. Ao reduzir a pressão sobre os vasos sanguíneos e artérias, pode prevenir o desenvolvimento de aterosclerose e outras complicações coronárias.

3- ) Benefícios para a Saúde do Coração: Em comparação com o leite de vaca, não há, na verdade, menos colesterol no leite de búfalo; que é uma coisa boa para quem se preocupa com a sua saúde cardiovascular. Dito isto, há mais gordura no leite de búfala, cerca de 100% a mais, de modo que a moderação é fundamental. Dada a epidemia generalizada então de doenças cardiovasculares, aterosclerose, ataques cardíacos e derrames em todo o mundo; a adaptação do leite de búfala e reequilibrar o seu colesterol não é uma má ideia.

4- ) Benefícios para o Crescimento: Uma pesquisa mostrou que, semelhante ao leite de vaca; o leite de búfala também contém um alto teor de proteína. Na verdade, o leite de uma búfala tem cerca de 10% mais proteína do que seu primo derivado de vaca. Esta é uma boa notícia para o crescimento e desenvolvimento de crianças e adolescentes; bem como adultos, considerando que a proteína é necessária para quase todos os processos corporais.

5- ) Benefícios para a Circulação: Anemia é o termo formal para deficiência de ferro. Este é um grande problema para as pessoas em todo o mundo. Uma grande cura para esta condição é alimentos ricos em ferro; pois o ferro é portanto um componente importante das células vermelhas do sangue.
Fique atento: O leite de búfala tem muito mais gordura do que o leite de vaca; mas muitos dos outros benefícios valem a pena. Se você luta com o peso, tem um metabolismo lento, ou então vive um estilo de vida menos ativo; o queijo de búfala pode estar fornecendo muita gordura na sua dieta. Antes de fazer quaisquer alterações importantes ao seu regime diário ou semanal de saúde, fale com seu médico ou um nutricionista.
 
Aprenda a preparar um delicioso tomatinhos com mussarela de búfala:

Foto:divulgação

Vai precisar de:

16 Pequenas bolas mussarela de bufala
20 tomatinhos maduros
2 colheres de sopa de oliva Azeite
Folhas de Manjericão
1 pitada de sal
1 pitada de pimenta

Vamos começar…
1- Lave os tomates e seque-os.
2- Em uma frigideira, despeje o azeite e espere esquentar (quando começar a fazer bolinhas), coloque os tomates em fogo baixo por 5 minutos, movimente a frigideira de vez em quando.
3- Depois dos 5 minutos coloque as bolas de mussarela, o sal, pimenta, o manjericão fresco e desligue o fogo.
Sirva quente com torradas.
 

 

 

 

 

 

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