06/05/2022 às 15h03min - Atualizada em 06/05/2022 às 15h03min

Mercado de gin segue aquecido e na preferência do brasileiro

- Papo Sabor
Fotógrafo Vitor Berti


O mercado de gin, bebida destilada à base de zimbro, vem crescendo no Brasil ano a ano. As projeções para 2022 seguem o mesmo ritmo, mantendo-o como o queridinho dos brasileiros. A bebida tem chamado a atenção dos consumidores por ser refrescante e de baixo teor calórico. Além de ser versátil, já que é possível fazer vários drinks misturando diferentes especiarias e acompanhamentos.

Apesar de ser um dos destilados mais antigos do mundo, inclusive sendo um foi sucesso na década de 80, o gin recentemente voltou a ter destaque na preferência dos brasileiros, fazendo parte de diversos drinks pedidos pela clientela. Do gosto mais leve ao mais amargo, do mais adocicado ao azedo, o gin proporciona essa experiência múltipla de acordo com o paladar do cliente. Por esses motivos, a bebida promete repetir este ano o sucesso de vendas registrado em 2021.

Aliás, o mercado como um todo tem dado cada vez mais espaço para o gin, que chegou de mansinho, se alastrou rápido e não há indícios de que a febre acabe tão cedo. Pelo contrário!  O Gin veio para ficar, como você está trabalhando essa bebida no seu negócio? O gin faz parte do seu mix, seja você do ramo de bares, restaurantes ou de supermercados? Se sim, continue focado no próximo texto  que iremos lhe apresentar. 

Gin de Santa Catarina é premiado internacionalmente!

Produzido artesanalmente, o Gin Docca London dry é motivo de orgulho para os catarinenses. Inspirado na região,a destilaria ganhou a medalha de bronze na International Wine & Spirit Competition , uma competição anual de vinhos e bebidas espirituosas realizada em Londres com mais de 90 países

Docca Distilery iniciou em 2020 através de uma ideia entre os amigos e hoje sócios Rafael D. Bernardi e Claudio Schoreder que iniciaram este trabalho de forma  artesanal e profissional buscando sempre a excelência na qualidade do produto e embalagem.

Sua composição é através da mistura de botânicos orgânicos e especiarias nacionais, como o butiá catarinense e a castanha-do-pará.  Mistura descrita pelo Juiz da competição como”uma mistura de frutas”.

Inspirada na Costa Verde Mar, na busca pelo espírito do oceano, te convidamos à conhecer o "código docca", navegue e inspire-se @doccadistillery

Sócios Rafael D. Bernardi e Claudio Schoreder - Fotógrafo Vitor Berti

Foto:Fotógrafo Vitor Berti

Foto: Fotógrafo Vitor Berti

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://paposabor.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp