Hoje o Senac traz algumas atividades que podem lhe proporcionar aquele friozinho na barriga habitual causado pela adrenalina e lhe fazer entrar em contato com a natureza, aqui mesmo, em Santa Catarina.

Rapel
Caracterizado pela descida por corda em cachoeiras – cascading – ou paredões usando equipamentos como capacete, freio, mosquetão e cadeirinha, o rapel é um esporte que pode ser praticado na Cascata do Cerro Pelado, no município de Correia Pinto, situado na Serra Catarinense. De acordo com o site da Santur, a cascata tem uma queda de 30 metros e um paredão com aproximadamente 100 metros de altura. Outro lugar também conhecido pela prática de rapel é a Pedra da Águia – que leva esse nome porque seu formato lembra a cabeça do animal. A Pedra é localizada a 30km do Centro de Urubici e conta com 120 metros de altura.

Voo Livre
Para os praticantes de voo livre, uma das opções que Santa Catarina oferece é o Morro Agudo, em Tangará, no Vale do Contestado. O morro tem mais de mil metros de altura e recebe campeonatos da modalidade duas vezes por ano.

Arvorismo
Na Capital há circuitos de arvorismo em parques e em alguns estabelecimentos privados. Os localizados no Rio Vermelho, na Praia dos Ingleses e na Praia do Santinho são os mais conhecidos.

Rafting
Santo Amaro da Imperatriz, cidade localizada na Grande Florianópolis é conhecida pelos raftings realizados no Rio Cubatão. No rio localizado junto ao Parque Estadual da Serra do Tabuleiro, há trechos para veteranos e iniciantes.

Off-road
Adrenalina, estradas de terra e paisagens bonitas. Santa Catarina conta com muitos cenários para a prática de Off-road, entre eles, podemos citar O Pico Malwee, da Serra do Funil e da Pedra Branca, em Jaraguá do Sul. A cidade oferece várias opções para ciclistas e jipeiros. Em Papanduva, os jipeiros também têm lugar, mas pode-se destacar a pisca de veloterra para os motociclistas que querem se divertir.

Viu, só? Lugares não faltam para você visitar no fim de semana ou para passar as férias.
Se você busca por mais opções para se divertir no Estado acesse o site www.turismo.sc.gov.br.

Tem mais algum lugar que você gosta ou gostou de conhecer aqui em SC? Comente e nos conte como foi sua aventura.