05/06/2022 às 15h17min - Atualizada em 05/06/2022 às 15h17min

Nórdes Gin: Uma bebida de características marcantes, autênticas e intensamente aromáticas

Um gin frutado, com uma receita surpreendente e totalmente diferente de outros tipos de gin

- Papo Sabor
Food Pass
Foto:divulgação


O gin Nordés usa na sua composição uma uva bem conhecida dos portugueses: a uva alvarinho, além de cerca de 15 botânicos tradicionais. É exatamente o uso dessa uva exclusiva de Portugal e Espanha que dá seu  caráter diferenciado. Também combina suaves toques de frutas brancas com os aromas balsâmicos da verbena de limão, a força do louro, a calma da sálvia, a magia do eucalipto, o toque refrescante da hortelã e a brisa marinha da salicórnia

De origem galega, Nordés é o primeiro Atlantic Galician Gin, um gin super premium que homenageia a sua terra, rica em aromas naturais e sabores requintados. A história do gin Nordés começou com uma reunião de amigos, onde um reconhecido sommelier, vencedor do prémio Nariz de Oro em 2004, um empresário de vinhos e um mestre destilador, começaram a sonhar com a produção de um gin galego, com ingredientes da sua terra, que se distinguisse das restantes marcas de gin. E assim, depois de muitas provas, encontraram a fórmula perfeita para captar a essência da Galícia, dando origem ao que hoje é a receita do Nordés.

A sua característica garrafa branca - design bastante atrativo, com o mapa mundi na frente e com a região da Galícia em destaque - está inspirada na cerâmica tradicional de Sargadelos, elaborada na Galiza de forma artesanal, que se distingue pela singularidade dos seus desenhos e o uso das cores branca e azul. O nome é uma homenagem ao vento NORDÉS que na Galiza anuncia o bom tempo. 

Com certeza um Gin para experimentar e apresentar aos amigos. Sua receita apresenta uma combinação única de ingredientes botânicos como zimbro, louro, eucalipto, hibisco, cardamomo, gengibre, entre outros. O resultado final é uma bebida de características marcantes, autênticas e intensamente aromáticas.

Três 3 versões de Nordés Gin Tonic para tornar o ordinário extraordinário neste dia dos namorados



Nordesiño 

Coloque gelo na taça de vinho, adicione 25ml de Gin Nordés, 50 mil de Vinho Alvarinho, 100 ml de água tônica. Sirva com um twist de limão siciliano e um palito com uvas verdes.

Nordés A Costa Gin & Tonic 
Coloque 50 ml de Gin Nordés em uma taça com bastante gelo, adicione 200 ml de água tônica neutra gelada, tempere com sementes de cardamomo e folhas de sálvia.

Galicia O Miño Gin & Tonic
Macere folhas de hibisco secas com 25 ml de Gin Nordes por 3 minutos, peneire em um copo com gelo e gentilmente adicione água tônica neutra, sirva com folhas de sálvia.


Gostou da dica? Indique o contéudo para seu amigo!
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://paposabor.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp