13/06/2022 às 17h40min - Atualizada em 13/06/2022 às 17h40min

Pizza sem glúten e sem lactose

- Papo Sabor
Ana Paula Giorgetti -SupraSoy
Foto divulgação


Presença frequente na mesa dos brasileiros, especialmente dos paulistanos – considerados como o segundo maior público consumidor do mundo – a pizza é uma verdadeira paixão gastronômica.Tanto é que a massa redonda, coberta por molho de tomate e demais ingredientes como queijos, ervas, diferentes proteínas e azeitonas tem uma data especial no calendário anual, o Dia da Pizza, celebrado em 10 de julho.

Embora seus registros históricos deixem algumas dúvidas – alguns dizem que sua origem rudimentar se deu no Egito, passando pela Turquia, Grécia e finalmente consolidando-se na Itália, na forma como a conhecemos hoje -, nada mais justo que comemorar essa data com uma boa pizza. Pensando nisso, a marca SupraSoy compartilha uma receita especial que pode ser facilmente preparada em casa, sem glúten e sem lactose, ideal para quem apresenta algum tipo de intolerância ou simplesmente tem preferência por refeições mais leves e saudáveis. Confira.


Ingredientes:

Massa
¼ de xícara (chá) de óleo
2 ovos
1 colher (chá) de sal
1 dente de alho
1 ramo pequeno de alecrim
1 xícara (chá) de farinha de arroz
1 xícara (chá) de amido de milho
½ xícara (chá) de SupraSoy Sem Lactose Original
1 colher (chá) de fermento em pó

Molho de tomate
2 colheres (chá) de azeite
1 cebola pequena picada
1 lata de tomates pelados
Sal e pimenta-do-reino
Folhas de manjericão

Recheio
2 colheres (chá) de azeite

1 cebola pequena picada
2 peitos de frango cozidos e desfiados (350g)
1 lata de milho em conserva (sem a água)
Folhas de ½ maço de salsinha picadas

 

Creme SupraSoy
1/4 xícara (chá) de creme vegetal
1 cebola pequena cortada ao meio
1 cravo-da-índia
1 folha de louro
½ xícara (chá) de SupraSoy Sem Lactose Original
1 colheres (sopa) de fécula de batata
Sal e pimenta-do-reino

Modo de Preparo:

Massa

Em um liquidificador, coloque todos os ingredientes, começando com os líquidos, junte 1 xícara (chá) de água (200ml) e bata durante 3 minutos ou até que a massa fique homogênea. Despeje a massa líquida em 10 forminhas de pizza (12cm de diâmetro), untadas e polvilhadas com farinha de arroz. Leve ao forno pré-aquecido a 180°C, por cerca de 15 minutos ou até que estejam levemente douradas.

Molho de tomate 

Em uma panela, aqueça o azeite em fogo baixo e refogue a cebola. Acrescente os tomates pelados e deixe cozinhar, mexendo de vez em quando, por 30 minutos. Tempere com sal, pimenta e folhas de manjericão. Deixe esfriar.

Recheio 

Em uma panela, aqueça o azeite e refogue a cebola. Acrescente o frango desfiado e mexa por 5 minutos. Finalize adicionando o milho e tempere com a salsinha picada.

Creme SupraSoy 

Em uma panela de fundo grosso, derreta o creme vegetal e frite a cebola cortada ao meio, o cravo-da-índia e a folha de louro. Em fogo médio, vá mexendo o creme por 5 minutos ou até que fique espesso. Tempere com sal e a pimenta-do-reino e retire os temperos (cebola, louro e cravo-da-índia).

Monte as pizzas em uma assadeira, coloque os discos de pizza prontos e distribua molho de tomate por cima de cada um. Em seguida, porcione o recheio de frango e finalize com uma colherada do creme SupraSoy. Leve ao forno, preaquecido a 180°C, por cerca de 20 minutos.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://paposabor.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp