13/06/2022 às 19h32min - Atualizada em 13/06/2022 às 19h32min

Influência da lua cheia na agricultura

- Papo Sabor
Foto:divulgação


Na agricultura, dizem que esta fase lunar é caracterizada por a seiva das plantas se encontrar em maior quantidade nas plantas, principalmente nos seus rebentos e folhas. Esta fase é um dos melhores momentos para fazer a colheita dos frutos e hortícolas pois dizem que serão mais suculentos e saborosos.

É uma época boa para plantio, tendo seu ponto alto dois dias antes da lua cheia. Feijão, melão, ervilha, pimentão, abóbora e tomate, por exemplo, podem ser plantados nessa fase, para melhores resultados. 

A lua cheia proporcionar efeito direto sobre as plantas e concentração de energia nas raízes, é o período ideal para plantar hortaliças (que formam cabeça) e flores.
Como por exemplo o repolho, a alface e a chicória que nesta época exerce influência sobre a terra no ponto máximo.

Tudo isso ocorre pois a lua recebe a luz do sol e reflete sobre a terra emitindo energia, força de gravidade, a qual atua sobre as plantas animais, água e terra.



Buscando uma inspiração na cozinha com a Lua cheia, separamos aqui uma dica de creme de abóbora capotiá nutritiva  para aquecer o seu inverno.

Caldo de abóbora cabotiá com gorgonzola

Ingredientes
- ½ abóbora japonesa (sem casca e sem sementes) cortada em cubinhos
- ½ copo de água
- 1 cebola cortada em cubos
- 1 dente de alho picado
- 1 folha de louro
- 100 g de queijo gorgonzola
- Azeite a gosto
- Sal, pimenta-do-reino e salsinha a gosto

Comece refogando a abóbora com a cebola, o alho e o azeite e acrescente meio copo de água para cozinhá-la. Deixe cozinhar por aproximadamente 15 minutos (acrescentando também 1 folha de louro) e, quando a abóbora estiver macia bata a mistura no liquidificador.
Esfarele o queijo gorgonzola em uma tigela, transfira o caldo novamente para a panela e misture os dois ingredientes. Para finalizar, tempere com sal e pimenta-do-reino e cozinhe em fogo baixo por 1 minuto. Na hora de servir, finalize o prato com pedaços de gorgonzola por cima!

Gostou da dica, comente e compartilhe com um amigo.   
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://paposabor.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp