15/06/2022 às 09h26min - Atualizada em 15/06/2022 às 09h26min

Destilaria de Santa Catarina marca presença em evento conhecido como o mais inspirador do mercado da coquetelaria na América do Sul

O evento foi criado pela Reed Exhibitions na Alemanha em 2007, e, em 2018, desembarcou nos Estados Unidos. Em 2019 foi a vez do Brasil ter o privilégio de sediar o BCB

- Papo Sabor
Renato Lopes / Assessoria de imprensa
Foto:divulgação

Entre os dias 21 e 22 de junho acontece o Bar Convent São Paulo (BCB), evento conhecido como o mais inspirador do mercado da coquetelaria na América do Sul. Durante esses dois dias, o público poderá apreciar degustações, palestras, networking e conferir os principais lançamentos do mercado e as tendências do mundo dos destilados. Ao todo, o BCB irá contar com a participação de mais de 120 marcas nacionais e internacionais consagradas. O evento foi criado pela Reed Exhibitions na Alemanha em 2007, e, em 2018, desembarcou nos Estados Unidos. Em 2019 foi a vez de o Brasil ter o privilégio de sediar o BCB, e depois de duas edições virtuais no país em 2020 e 2021, o evento retoma em 2022 no modelo presencial.

Entre as empresas que irão participar do evento está a destilaria Kalvelage, que foi criada em 2012 pelos irmãos Maurício e Marcos Kalvelage em Blumenau, Santa Catarina. A marca lançou sua primeira vodka no mercado em 2013, e graças ao empenho dos irmãos, que fizeram uma longa viagem em diversas regiões do mundo para conseguirem uma receita única e de alta qualidade, em 2014 a vodka Kalvelage conquistou medalha de prata no San Francisco World Spirits Competition 2014, um dos mais prestigiados e respeitados concursos de destilados do mundo.

“Foi uma grande alegria para nós conquistar esse prêmio já no ano seguinte do lançamento da vodka, isso nos motivou em ir atrás de novas produções e ampliar o nosso portfólio”, explica Maurício Kalvelage. Sendo assim, além da vodka, a marca decidiu apostar também no Gin, bebida que tem ganhado cada vez mais destaque no Brasil. Hoje, a Kalvelage já conta com mais de 20 medalhas em concursos internacionais, o que ajudou a destilaria ganhar a confiança e o respeito dos consumidores brasileiros. Além disso a marca ficou conhecida pelo seu pioneirismo, graças ao empenho em lançar bebidas exclusivas, como é o caso da Kalvelage OAK, a primeira vodka no Brasil produzida com extrato de carvalho americano.

Para o BCB, a marca irá levar seu portfólio premiado internacionalmente e também um produto inovador e que a marca foi pioneira em incluir a vodka nesse tipo de embalagem: a Bag-in-Box da Kalvelage Vibe cinco litros. Agora a embalagem ganhou uma nova roupagem, mais minimalista, onde é possível ver as medalhas que a vodka já conquistou desde o ano em que foi lançada. Esse formato de embalagem surgiu na Europa e acabou se tornando uma tendência aqui no Brasil. “Nossa bag-in-box rende até 100 doses, sendo que ela é mais econômica e possui grande quantidade de bebida sem precisar ocupar muito espaço.”, afirma Maurício.

Além do formato da embalagem trazer mais praticidade para os bartenders, a Kalvelage Vibe é produzida com 100% de cereais brasileiros e conhecida por ser uma vodka feita para coquetelaria. Ela possui 40% de volume alcoólico, além de aroma e sabor suaves, conquistados pelos seus processos de produção e as matérias-primas utilizadas em sua composição. É uma bebida que permite misturas com frutas, refrigerantes ou até mesmo ser consumida pura.

A bag-in-box, cuja tradução literalmente significa saco em caixa, é uma embalagem biodegradável. “Participar de um evento de grande porte e de extrema importância para o universo das bebidas como o BCB é muito gratificante, então queremos levar nossas bebidas para mostrar como o Brasil tem conquistado cada vez mais espaço no universo da coquetelaria”, finaliza Maurício.

A marca pretende levar para o evento algumas novidades, como um lançamento eco.

Sobre a Kalvelage

Determinados a produzir uma vodka de alta qualidade no Brasil, os irmãos Marcos e Maurício Kalvelage fundaram, em 2012, a empresa que carrega seu sobrenome e tradição, a Kalvelage Distillery em Santa Catarina.

A Kalvelage recebeu em 2014 seu primeiro prêmio internacional e desde então já são mais de 20 prêmios distribuídos entre diversos concursos internacionais, fazendo dela uma destilaria respeitada e reconhecida no segmento.

Saiba mais em http://www.kalvelagedistillery.com/


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://paposabor.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp