"Após uma implantação regional bem-sucedida nos Estados Unidos, a Starbucks lançará leite de aveia em todas as lojas nos Estados Unidos na próxima primavera de 2021", afirma o anúncio da marca. A notícia foi divulgada como parte de uma atualização sobre os esforços de sustentabilidade da empresa, que incluem diversificação de suas fontes de energia e redução de emissões de carbono e resíduos de 50 por cento e reutilização de água até 2030.
A Starbucks também está fazendo um investimento adicional de $ 50 milhões em um programa existente para ajudar os cafeicultores cultivam e colhem suas safras de maneira mais sustentável e apoiam a pecuária leiteira com emissões líquidas zero.
Mas, atualmente, aqueles que procuram reduzir seus laticínios ainda enfrentam um aumento de custo nas lojas Starbucks, com a rede cobrando até 80 centavos por uma substituição de leite. "Leites alternativos custam mais do que laticínios, e nós, como empresa, vivenciamos algo muito semelhante ao que um cliente experimentaria ao comprar um produto não lácteo em sua mercearia local", explicou um porta-voz da Starbucks ao Papo Sabor. E, eles apontaram, essa cobrança só se aplica principalmente a bebidas artesanais de café expresso com leite. "Adicionar um respingo de qualquer leite alternativo às bebidas de café fermentado, café gelado, cerveja fria e americano é oferecido gratuitamente."
No entanto, essa prática de sobretaxa para produtos não lácteos pode estar completamente em branco. “Esperamos que os custos [de leite não lácteo ] diminuam à medida que a cadeia de abastecimento de opções baseadas em plantas amadurece e vamos repassar isso aos nossos clientes", disse o escritório operacional da Starbucks.
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