05/01/2021 às 01h56min - Atualizada em 05/01/2021 às 01h56min

7 maneiras deliciosas de temperar seu café e deixar ele mais saboroso

Transforme sua pausa para o café em happy hour com nossas ideias

Por: Papo Sabor
Foto: Divulgação

O Elfo, não é o único que adora "xarope" em seu café . Uma dose de licor anima os lattes, bem como os cappuccinos, cortados ou qualquer bebida de café que você costuma beber. Você também não precisa de uma caneca chique para desfrutar de um café fortificado - embora apoiemos qualquer coisa que faça um estimulante parecer ainda mais especial.

Use a proporção de base de 1 onça fluida (2 colheres de sopa) de licor para cada 8 onças (1 xícara) de café forte ou 4 onças (1/2 xícara ou uma dose dupla) de expresso. Adicione leite ou meio a meio a gosto, ou qualquer uma de nossas outras sugestões de mix-in.

Uísque: o uísque irlandês é a escolha clássica para um café irlandês , mas qualquer membro da família do uísque combina bem com uma bebida à base de café expresso. Experimente o uísque de canela para uma opção apimentada ou uísque de bordo para uma nota sazonal.

 

Kahlua: Transforme seu café em um russo branco que o cara ficaria feliz em beber. Este licor de café é a maneira mais fácil de preparar o suco de uma xícara comum de café. Adicione leite ou creme a gosto, depois relaxe.

Licores de anis: Sambuca é tradicionalmente combinado com café expresso em restaurantes italianos depois que o jantar é feito, mas este licor de alcaçuz doce não é a única opção se você ama seu sabor distinto. Experimente meia onça de pastis francês ou mesmo ouzo grego para um suplemento de reforço.

Amaro: Embora haja uma grande variedade de estilos para este aperitivo italiano que vai do amargo ao ousado, marcas como Averna e Meletti têm um tempero sutil e doçura que vão bem com café. 

Rum: toques de açúcar caramelizado tornam o rum escuro uma combinação natural para bebidas com café. Para um toque doce, experimente como rum de baunilha ou meia dose de licor de gengibre para fazer seu próprio café com leite de gengibre.

Conhaque: Este conhaque envelhecido adiciona notas sutis, mas ricas de frutas e baunilha ao café. Experimente esta receita de café com especiarias , que traz os sabores de canela, cravo e raspas de frutas cítricas para uma bebida verdadeiramente elegante.
 

Licor de chocolate: Esta é a maneira mais fácil de transformar a agitação da tarde em um happy hour. 
Um pouco deste licor cremoso vai longe, então comece com uma colher de sopa no seu café ou regue com uma cobertura de chantilly para uma guloseima.

Para conhecer outras maneiras de aumentar suas bebidas para o frio, experimente também nossas ideias de chocolate quente com álcool .

Compartilhe com seus amigos!


 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://paposabor.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp