05/01/2021 às 23h10min - Atualizada em 05/01/2021 às 23h10min

O azeite brasileiro como você nunca viu

O Guia de Azeites do Brasil apresenta os azeites extravirgens brasileiros produzidos em MG, RS, PR, SC e SP, com notas de degustação, história dos produtores e dicas de harmonização.

Sandro Marques - Papo Sabor
Foto: Divulgação

  Explicações claras muitos infográficos para ajudar o leitor a entender melhor o azeite e seus benefícios

·   Técnicas culinárias e receitas, divididas em Saladas e Sopas, Pratos Principais, Sobremesas e (muito importante!): Pratos Brasileiros.

·   Muitos passeios na seção de olivoturismo, com os principais empreendimentos que começa a investir em azeite, turismo e gastronomia.

·   E até uma playlist de canções brasileiras, preparada especialmente pelo maestro Gil Jardim, da Orquestra de Câmera da USP e disponível no          Spotify.

Sobre o autor

Sandro Marques é escritor, especialista em azeites, professor nos cursos de pós-graduação em Cozinha Avançada do SENAC e palestrante internacional. É editor do blog 1LA.com.br e membro da Organizzazione Nazionale Assaggiatori Olio D’Oliva, na Itália.

Já foi jurado dos principais prêmios gastronômicos em SP (Veja Comer e Beber, Estadão Paladar, revista Época O Melhor de São Paulo e Folha de São Paulo) e estagiou em restaurante premiados. Em 2018, foi o primeiro brasileiro a participar como jurado do painel do New York International Olive Oil Competition. Também foi jurado do Brazil International Olive Oil Competition em 2019.

Em 2017, lançou a primeira edição do Guia de Azeites do Brasil, que foi finalista do Gourmand Cookbook Awards. Em 2018, seu livro infantil  Um Doce de Princesa foi escolhido pelo Ministério da Educação para fazer parte do PNLD (Programa Nacional do Livro Didático), devido ao seu conteúdo educativo. Lançou em 2019 outra obra infantil, O que Comem os Astronautas?

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://paposabor.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp