08/01/2021 às 16h44min - Atualizada em 08/01/2021 às 16h44min

São Roque – São Paulo

Pertinho de São Paulo, cerca de 50km da Capital, está São Roque. Um excelente passeio de final de semana para conhecer a produção de vinhos de São Paulo que devido à tecnologia e desenvolvimento da dupla poda, hoje produz vinhos finos de qualidade.



Pertinho de São Paulo, cerca de 50km da Capital, está São Roque. Um excelente passeio de final de semana para conhecer a produção de vinhos de São Paulo que devido à tecnologia e desenvolvimento da dupla poda, hoje produz vinhos finos de qualidade. O turismo ganhou força ao explorar a Rota do Vinho, que é formada pela Estrada do Vinho, Estrada dos Venâncios e Rodovia Quintino de Lima. Pela Rota, há diversos restaurantes, vinícolas e pousadas. A alcachofra é outro destaque da região, trazida pelos imigrantes Europeus, encontrou em São Roque um clima ideal para o cultivo e hoje é apreciada no festival Expo São Roque que ocorre em outubro.

Foto: divulgação

Dentre as vinícolas da Rota, destaque para a Vinícola Góes que mantém desde 1938 o mesmo cuidado artesanal, priorizando a qualidade e a tradição, da produção das uvas à elaboração de seus vinhos e espumantes, fazendo da Vinícola Góes uma das grandes produtoras de vinhos no Brasil. Quem visita a vinícola Góes, pode fazer a visita guiada seguida de degustação completa da linha de vinhos. Também pode aproveitar o Espaço Gourmet que oferece uma antiga adega onde abriga os vinhos mais emblemáticos da vinícola.
Viagem e vinho é uma combinação perfeita, aproveite esta temática e aventure-se pelo mundo do vinho, da boa gastronomia e de viagens inesquecíveis.


Por:Marina Schmidt
www.msviagens.tur.br
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://paposabor.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp