11/01/2021 às 20h08min - Atualizada em 11/01/2021 às 20h08min

Como é feita a elaboração de cachaças?

Casa Bucco conta pra gente como é utilizado o Alambique.

Casa Bucco


A cana de açúcar é cultivada de forma orgânica no vale do Rio das Antas, colhida manualmente e transportada para a moagem. O suco decantado segue para a fermentação, onde se utilizam leveduras selecionadas para obter melhor expressão nos conjuntos aromáticos e qualidade dos componentes alcoólicos. Após realiza-se a destilação em alambique de cobre descontínuo tipo “Charantês“.

Nesta etapa é feita a criteriosa separação das três fases da destilação, quando a cabeça e a cauda são eliminadas sendo utilizado apenas o coração, o qual segue para ser armazenada em tonéis de aço inoxidável, tradicional cachaça branca “Prata” ou, para ser envelhecida em barris de carvalho e de madeiras brasileiras, onde deverá desenvolver o bouchet e, harmonizar seu aroma e paladar. Para obtenção de cachaça mais leve, com o objetivo de valorizar o sabor das frutas nos coquetéis e caipirinhas, utiliza-se da bidestilação.


Foto: Casa Bucco

Por: Casa Bucco
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://paposabor.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp