12/01/2021 às 08h40min - Atualizada em 12/01/2021 às 08h40min

​Delivery 2020/2021

Lembram-se das aulas de matemática lá no ensino fundamental? Contém e está contido?

Por: Sergio Molinari - Papo Sabor
Foto: Divulgação
Não consigo pensar numa forma melhor de começar este vídeo do que clareando uma confusão enorme e frequente: Delivery não é apenas Delivery online!
Pois bem: o Delivery online está contigo no mercado de Delivery.

O Delivery online está crescendo tanto, tem uma visibilidade e uma presença tão fortes em nosso dia-a-dia, que, quando falamos em Delivery, na verdade, estamos falando do Delivery online. Então, por que discutir o tal do contém e está contido é tão importante?

Fundamentalmente, para dizer que uma enorme parcela do crescimento do Delivery online está se dando em substituição ao Delivery tradicional. E, é verdade, outra parte importante é ampliação da fatia do Delivery sobre outras formas do Foodservice, mas, vocês verão, não é nada do que que mereça construir qualquer pânico, como se o Delivery fosse engolir outras modalidades do Foodservice.

Vamos a alguns números: Em 2019, estimamos que o total de transações por Delivery em geral ficou próximo de 1,9 bilhões; deste número, perto de 500 milhões ocorreu via Delivery online.

Isso significa que, no ano passado, o Delivery como um todo representou entre 7,5 e 8% do Mercado total de Foodservice e que o Delivery online representou perto de ¼ do total de transações de Delivery Considerando que projetamos que o Delivery online deverá crescer algo como 80% em 2020 e outros 60 a 65% em 2021, e que o Delivery tradicional recuará entre 15 e 25% em 2020 e 2021, isso significa que, ao final de 2021, é provável que o Online já seja quase 2/3 de todos os pedidos por Delivery do Brasil. Agora, isso acontecendo, o delivery total deverá ampliar sua participação no Foodservice total em apenas 1 ponto, ou seja, ainda será inferior a 10% do Mercado total de Foodservice!

Resumo: neste estágio, a grande guerra é migratória entre o delivery online e o delivery tradicional. E, importante, segundo a maior parte dos players de delivery online e das entidades do foodservice, a outra parte significativa do crescimento do delivery se dá em cima do consumo no domicílio e não no Foodservice.

E, para encerrar esta discussão, pensando num futuro um pouco mais distante: o crescimento do delivery continuará superior ao do Foodservice. Entretanto, em taxas mais modestas. Vide o exemplo do mercado americano, em que o crescimento previsto para o delivery em 2020 é de 6%.
O que é crítico é estarmos super alinhados e atualizados com os movimentos de mercado e de consumo, seja onde estivermos na cadeia de valor do Foodservice.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://paposabor.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp