20/01/2021 às 14h16min - Atualizada em 20/01/2021 às 14h16min

Festival Brasileiro e Feira da Cerveja são adiados; Concurso é mantido em março

Expectativa dos organizadores é de que o Festival Brasileiro e a Feira da Cerveja sejam realizados no começo do segundo semestre deste ano

Guia da cerveja - Papo Sabor
Foto: Divulgação
 
Apesar do início da vacinação no Brasil contra o coronavírus, a pandemia continua afetando a agenda de eventos do setor. Nesta terça-feira, a Associação Blumenauense de Turismo, Cultura e Eventos (Ablutec) anunciou o adiamento do Festival Brasileiro da Cerveja e da Feira Brasileira da Cerveja, que estavam previstos para março. Mas confirmou a realização da 9.ª edição do Concurso Brasileiro de Cervejas na data prevista. Os eventos iriam ocorrer paralelamente. 

De acordo com a Ablutec, o Concurso Brasileiro de Cervejas, que conta com a coordenação técnica da Escola Superior de Cerveja e Malte, será realizado entre os dias 6, 7 e 8 de março no Parque Vila Germânica, em Blumenau, reabrindo o calendário do setor, paralisado em função da pandemia do coronavírus.

Após o adiamento, os organizadores também trabalham com a perspectiva de realizarem o Festival Brasileiro da Cerveja e a Feira Brasileira da Cerveja no início do segundo semestre deste ano. A Ablutec também destacou que o Concurso Brasileiro de Cervejas foi mantido por não ser um evento aberto para o grande público. Assegurou, ainda, que contará com todos os protocolos de segurança sanitária.

As inscrições para o Concurso Brasileiro de Cervejas (CBC) se encerram nesta quarta, através do site do evento.

CBC

O CBC é considerado um dos maiores concursos cervejeiros do mundo, sendo o maior na América Latina. O encontro de 2020 foi o último concurso nacional de cerveja realizado antes da pandemia. E contou com a participação de 634 marcas, com 3.284 amostras inscritas.
Na edição 2021, além da premiação, as avaliações e comentários dos juízes ficarão disponíveis para que os inscritos possam melhorar os seus processos produtivos. E houve renovação de 40% do conselho consultivo criado para a organização, buscando aumentar a representatividade dos grupos sociais, abrindo mais espaços para mulheres, negros e representantes da comunidade LGBT+.

Festival e Feira

O Festival Brasileiro da Cerveja e a Feira Brasileira da Cerveja, normalmente, também são abertos ao público e realizados junto ao CBC. O festival reúne mais de mil produtos do universo da cerveja artesanal nacional. Já a feira é voltada para profissionais e reúne empresas nacionais e internacionais que produzem insumos, produtos, serviços e tecnologia para o setor.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://paposabor.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp