25/01/2021 às 17h05min - Atualizada em 25/01/2021 às 17h05min

And all that Jazz - Criatividade e Sincronismo na Praia Brava

Uma porta ao paraíso, é por ela que você atravessa o Uvva Wine Bar e chega ao restaurante Biombbo.

Por: Ana Paula Lautert - Papo Sabor
Foto: Juliano Henrique
Localizado na Rua:Melim Cunha, 390, Praia Brava  Itajái em Santa Catarina, o ambiente se destaca pelas luzes neon coloridas, guardanapos de pano, taças de cristal e um excelente jazz. O restaurante possui capacidade para 200 pessoas e iniciou sua operação há mais ou menos um ano, depois de uma reforma estrutural de pisos a paredes.  A cozinha é compartilhada com o oposto complementar, o Uvva Winebar.

De acordo com o Chef Gabriel Aguilar, as propostas são completamente inversas apesar de partilharem o mesmo espaço e alguns dos insumos. O Biombbo vem apresentar clássicos reinventados e especiais inovadores. O cardápio busca valorizar produtos locais e orgânicos, respeitando a sazonalidade além de utilizar técnicas da alta gastronomia para enaltecer o sabor dos mesmos. Dentro das opções apresentadas estão os cubos de Cupim finalizados na brasa com conhaque sobre uma cama de risoni cremoso de açafrão, queijo coalho grelhado, pimenta biquinho e coentro, de lamber os beiços!



Foto: Juliano Henrique - Cupim e Risoni

Para tornar o cenário completo, o bailarina bar apresenta drinks autorais como o buonissimo que leva vodka amadeirada e uma espuma de gengibre em sua composição além de releituras de clássicos como o negroni e o eterno Gin tônica com o twist da casa, claro! Todos preparados pelo excelente barman  Fernando Nascimento ( conhecido como Bochecha), que entre cubos de gelo, taças e líquidos preciosos prepara as preciosidades do Bailarina Bar. 

Dentro em breve, o restaurante estará retornando com o projeto Biombbo Musical, harmonizando boa musica, boa mesa e serviço excepcional! 


Foto: Juliano Henrique - Bochecha Barman


Foto: Juliano Henrique - Bonissimo


Foto: Juliano Henrique - 
Steak tartare


Foto: Juliano Henrique - Atum Tartare


Em um bate papo com o Chef  Gabriel Aguilar, que está à frente da cozinha das duas casas desde seu início, ele contou para o Papo Sabor sobre sua iniciação na cozinha da casa da vó onde, em almoços de domingo regados a frango assado e espaguete, deu seus primeiros passos como cozinheiro.

O Chef que é natural de Guarulhos, e formado pelo Senac São Paulo trabalhou em vários restaurantes passando pela cozinha mediterrânea nos Jardins D´Olivo, Lafayette e chefiou o restaurante Paris 6 em São Paulo.


Foto: Juliano Henrique - Milanese e pistache


Para o Chef Gabriel Aguilar, um profissional excepcional deve possuir mais do que apenas técnicas gastronômicas, pois existe todo um outro lado como líder de brigada e gerenciador de restaurante que são importantes para o bom andamento da cozinha. O Chef conta que na cozinha compartilhada do Uvva e Biombbo, as estações de trabalho são bem definidas, porém sempre incentiva o crescimento e aperfeiçoamento da equipe treinando estagiários através de um convênio com a faculdade de gastronomia da Univali.


Foto: Claudio Carada - Equipe de colaboradores criativos e dedicados

Durante a pandemia a cozinha compartilhada recebeu também uma aluna do Instituto Paul Bocuse na França para um estágio.

Chef Aguilar também compartilhou um pouco sobre os desafios enfrentados durante a pandemia e seus impactos. Ele conta que os estabelecimentos ficaram fechados durante 30 dias e que houve perda de insumos, foi importante naquele momento pensar criativamente e implementar novas estratégias para driblar os desafios e acompanhar a tendência crescente do mundo digital.

Esta reportagem faz parte da série Chefs do Sul  criada para a valorização destes profissionais que encantam e desenvolvem uma culinária diferenciada, dedicada em corpo e alma a Alta Gastronomia em Santa Catarina. Nossos agradecimentos a toda a equipe e especialmente ao Chef Gabriel Aguilar, que nos recebeu com muito carinho e profissionalismo.

Assista também este vídeo e saiba mais sobre a história de nosso Chef: @gastronomiacatarina  @cosmonfilmes




Serviço: Uvva Wine Bar e Biombbo - Aberto das 18h às 23h

The Uvva Winer Bar | R. Delfim Mário de Pádua Peixoto, 391 – Praia Brava, Itajaí

http://uvva.com.br/ 

https://biombbo.com/

(47) 99212-7661

contato@uvva.wine









 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://paposabor.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp