26/01/2021 às 13h29min - Atualizada em 26/01/2021 às 13h29min

O que é alimentação PLANT BASED?

Por:Graciana Neumann - Papo Sabor
Foto: divulgação


A dieta Plant based é baseada em consumir a maior parte dos alimentos derivados de plantas, como vegetais, grãos integrais, castanhas, sementes e pouco ou nenhum alimento de origem animal. 

O mais importante nisso tudo, é eliminar alimentos industrializados ultraprocessados (açúcar refinado e farinhas refinadas). Ou seja, ela não é uma dieta vegana (isenta de produtos animais), mas de uma alimentação em que a base da pirâmide é composta de alimentos vindo da terra 
Existem algumas variações de Plant Based: ela pode ser vegetariana, vegana, low carb (baixa em carboidratos), cetogênica (muito baixa em carboidratos) e mais flexível, com a inclusão de leite e derivados e ovos em quantidade moderada

O conceito, portanto, é a base da dieta ser de plantas.

A grande vantagem de uma dieta PLANT BASED é o fato dela ser rica em micronutrientes e fitoquímicos antioxidantes, e auxiliando assim a reduzir os processos inflamatórios do nosso corpo.

Que tal experimentar uma receita PLANT BASED?

Se liga na dica de Graciana Neumann  - Nutricionista e Foodhunter  do Papo Sabor que nos brind com esta  receita que proporciona saciedade, riquíssima em proteína vegetal e é MARAVILHOSA para manter a massa magra!  

COXINHA PROTEICA  - @plantbasedemcasa -
@inspirapaladar

 

A receita  plant based com a inspiração de hoje vai para uma coxinha com apenas 2 ingredientes na massa, sem farinha, uma opção saudável de uns dos salgadinhos mais tradicionais que temos e que sério, surpreendeu muito no sabor, na textura e na praticidade de preparo, fica demais!!! Faça e experimente este sabor. Ingredientes salada:
  • 1 xic de batata doce cozida amassada 
  • 1 xic de grão de bico cozido triturado 
  • 2col de sopa de farinha de amêndoas ou linhaça para polvilhar 
  • Sal e tempero a gosto 

Ingredientes recheio:
  • O recheio pode ser o de sua preferência, para esta receita utilizei: 
  • 2 ovos cozidos picadinhos 
  • Cebolinha 
  • Sal e tempero a gosto

Modo de fazer:
Misture a batata amassada e o grão de bico triturado (pode usar um liquidificador ou processador) em uma tigela, misture até ficar uma massa homogênea. Modele, coloque o recheio dentro e feche em formato de coxinha, polvilhe na farinha e coloque para assar em torno de 20 minutos temperatura de 180 graus ou até ficarem douradas.

A... e.não se  esqueça de compartilhar conosco a sua experiência e marcar aquele amigo que busca por uma  transformação através dos alimentos.

Graciana Neumann e Nutricionista e Foodhunter 
Papo Sabor- Porto Alegre - RS.  
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://paposabor.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp