28/01/2021 às 10h01min - Atualizada em 28/01/2021 às 10h01min

9 lançamentos imperdíveis de cervejarias artesanais em janeiro

Início de ano também pode ser oportunidade de provar novas artesanais.

- Papo Sabor
Guia da cerveja
Landel, de Campinas, e Mafiosa, de Valinhos, lançaram a segunda colaborativa das cervejarias, a I Love you 2 much, Honey Bunny


Em janeiro, vários lançamentos chegaram ao mercado de cervejas para aqueles que gostam de aventurar-se nos lançamentos. A Soma está com uma nova English IPA, feita ao lado de formandos do ICB. Também em parceria, a Landel e a Mafiosa compõem a relação de novidades com uma colaborativa.

A Demonho, por sua vez, apresentou quatro novos rótulos e a ZEV ampliou a lista de opções com mais um rótulo da Série Z, uma Barley Wine. Já a Cruls comemora uma década da rede social Untappd com o lançamento de uma cerveja com adição de açúcar e cúrcuma. E a Bodebrown apresentou a sua primeira novidade do ano.

    Confira abaixo os lançamentos das cervejarias artesanais em janeiro.

Bodebrown
A cervejaria curitibana abriu seus lançamentos para 2021 com a Lupulol Mosaic IPA. Foi produzida com uma combinação de maltes ingleses, que ressaltam a tradição das Pale Ale. Traz toques frutados e cítricos se complementando, além de possuir doses elevadas do lúpulo Mosaic. Tem 34 IBUS e graduação alcoólica de 6%. Harmoniza com queijos, carnes na brasa ou defumadas, peixes e gastronomia tailandesa, mexicana e nordestina.

Cruls
De Santa Maria (DF), a Cruls criou a I RememberMy First Check-In, rótulo que faz parte do projeto mundial de mesmo nome e que celebra o aniversário de 10 anos da rede social cervejeira Untappd. A receita-base foi elaborada pela Dogfish Head, sendo usada por cervejarias de todo o mundo. A Cruls utilizou uma mistura de limão e cúrcuma da Sucupira na base dessa Sour Ale. A bebida é clara, ácida, tem 4,8% de graduação alcoólica e está disponível em lata de 473ml.

Leia também – Cervejaria artesanal brasileira dobra capacidade de produção com nova fábrica

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://paposabor.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp