03/02/2021 às 18h31min - Atualizada em 03/02/2021 às 18h31min

Ousadia de sabor, pureza de ingredientes aliadas a simplicidade e talento único a cozinha.

Os segredos do chef Bruno Cachone sobre as delícias do Mediterrâneo

Papo Sabor
Foto:Juliano Henrique
‘’A palavra Mediterrânea é proveniente do mar que está em seu interior.’’

Os peixes e frutos do mar são abundantes nessa região pois existe por lá escassez de pasto. Isso faz com que a carne seja uma raridade nos menus Mediterrâneos. Ousadia de sabor, pureza de ingredientes e simplicidade de sabores. Este conceito agora está aqui mais perto de você em solo Catarinense. E quem  nos apresenta a este cenário é o Chef Bruno Cachone, um jovem cozinheiro criativo e muito talentoso que deu início na cozinha com 17 anos de idade, incentivado pelo Pai, seguiu em frente e nunca mais largou as caçarolas.

Foto: Juliano Henrique

Na região do Mediterrâneo há um lema , “Viver é trocar”; os portos e pessoas compreendidas no Mediterrâneo vivem dessa forma. É com esta simplicidade e uma perfomance extraordinária, que inclui técnica e bons ingredientes nos preparos que o Chef Bruno administra carinhosamente em seu cardápio.

O Maestro Bruno e sua orquestra de profissionais, muito bem humorados e dedicados.

Foto: Juliano Henrique - Equipe afinada: Es
dras, Chef Bruno, Lan , Leandro, Rony, Lucas e Amanda

A inspiração do menu nasceu juntamente com o nome do restaurante, nos conta,  Juca o prorietário, que foi todo inspirado nos 18 países que são banhados pelo mar do mediterrâneo, com  pratos e técnicas que passam pela Europa, Ásia e até África. Como todo o artista  o Chef  e sua equipe nos proporcionaram um espetáculo de sabores, entre entradas e um menu  de degustação de dar inveja.Conhecemos um novo conceito de uma culinária , simples e singular.

É muito difícil definir as cores e os aromas desta região sem convidá-los a provar cada item do cardápio do Chef que talentosamente vai desenhando a cada prato a verdadeira arte da culinária mediterrânea. Onde se originam  elementos de cada cozinha e cada região do Mediterrâneo, e que é conhecido pelas trocas. A etimologia dos nomes de alimentos e pratos são fatores essenciais e provavelmente o diferencial do restaurante.
 
 
Se um ítem de uma determinada cozinha empresta o nome de uma língua estrangeira, supõe-se que ele tenha origem nesta civilização. Mas os nomes podem mudar até mesmo em sua própria língua e concepção nas mãos e na criação do Chef  Bruno Cachone.

Os Drinks
Os drinks são clássicos elaborados, do Rum, Gin, Vodka, Whisky até o mais intenso hidromel feito com mel de floradas silvestres de eucalipto e flores de laranjeiras. Uma loucura todos preparados com muito carinho e destreza da assistente de Jorge Barros, a Amanda Rodrigues que nos recebeu e preparou  refrescantes e deliciosos clássicos da noite.
 
Foto: Juliano Henrique

Sendo assim, no 18 Mediterrâneo a origem é o sabor e aspecto cultural, num ambiente moderno e contemporâneo que faz parte dos salões deste templo da gastronomia, situado em Balneário Camboriú. A decoração se faz presente com obras de arte da artista plástica formada pela famosa escola le cordon bleu, Fernanda Franco, amiga pessoal dos proprietários Júnior Wilhans  e Eunice Mariano, são quadros lindos que estão expostos no restaurante.

É neste cenário que o Chef e sua  equipe nos receberam de braços abertos e nos fizeram viajar por diversas cozinhas de receitas e trocas entre as culinárias que compõem o cardápio do 18 Mediterrâneo.

Um verdadeiro espetáculo de cores aromas e sabores no menu degustação que nos foi apresentado pelo Chef Bruno.


ENTRADAS

Foto: Juliano Henrique

Huiter ( Ostras )
OSTRAS FRESCAS DE SC EM HOMENAGEM A MAIOR PRODUTORA DO MEDITERRÂNEO, SERVIDAS COM GRANITA DE LIMONCELLO, TARTARE DE LIMÃO MAROQUINO E PICKLES DE MOSTARDA,


Foto: Juliano Henrique

Hummus B´TAHINI
ENTRADA DE CREME DE GRÃO DE BICO SERVIDO COM GRÃO DE BICO CROCANTE, FINALIZADO COM AZEITE DE PAPRICA E ESPECIARIAS, ACOMPANHADO COM PÃO PITA.

PRATO PRINCIPAL

Foto: Juliano Henrique

Risolio Al Limone
RISOTO FINALIZADO COM AZEITE, PECORINO ROMANO, ALCACHOFRAS E COGUMELOS.

Foto: Cláudio Carada

Peixe Fresco Mediterrâneo
 
PEIXE FRESCO DO DIA COM COUSCOUS MARROQUINO, PICKLES DE CEBOLA, MOLHO DE YOUGURTE, LIMÃO COM HORTELÂ FINALIZADO COM AZEITE DE MANJERICÃO. PEIXE SEMPRE FRESCO E PESCA REGIONAL RESPEITANDO O CICLO NATURAL DO MAR.

Foto: Juliano Henrique

Zarzuela
PRATO PRINCIPAL COMPOSTO POR TOMATE, FRUTOS DO MAR, ACOMPANHADO DE PÃO. UMA MUQUECA NA ALTA GASTRONOMIA.

SOBREMESA

Foto: Juliano Henrique

Delicado Cabra e Mel
SORVETE DE QUEIJO DE CABRA COM HONEYCOMB, MEL DE FLORADAS E CAJETA. UMA VERDADEIRA OBRA DE ARTE.

VEJA A ENTREVISTA NA INTEGRA COM O CHE BRUNO CACHONE AQUI !




APOIO: 



Quer experimentar?


Serviço:
De Quarta à Sexta das 19h - 00h  Sábados das 12h - 00h.
Domingos das 12h - 16h
Rua 2870, 110 - Centro, Balneário Camboriú - SC
Reservas: 
(47) 99985-4970
RESTAURANTE | 18 Mediterrâneo (18mediterraneo.com.br


 
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://paposabor.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp