17/02/2021 às 21h48min - Atualizada em 17/02/2021 às 21h48min

Comfort Food de Conquistar Corações

​Uma colina asfaltada, preenchida por árvores, chorões e trepadeiras, um caminho iluminado por luzes de velas brancas e aromas de jasmim recebem os convidados no Bistrô Felíssimo

Aninha Lautert - Papo Sabor
Foto Juliano Henrique


Uma experiência única que alia luxo a simplicidade no conceito do comfort food.

À frente do Bistrô, que recebe convidados para almoço e jantar diariamente, está o Chef Rodrigo Petti, que transforma clássicos familiares em obras de arte para o paladar, visão e principalmente o coração. O chef Rodrigo brilha ao compartilhar sua história, justamente por estar tão relacionada a sua família e coração, e esse “tempero” encontrado apenas através de suas mãos reflete nos pratos servidos à la carte no Bistrô.

O Chef nos remete a sua infância, na cozinha da casa da avó, onde, entre café da manhã, almoço, café da tarde e jantar, a vida cotidiana acontecia, os desafetos, preocupações, alegrias e vitórias eram partilhadas entre a família em volta de uma mesa na cozinha sempre com algum quitute para acompanhar, e foi assim que o Chef se apaixonou pela arte de provocar sensações através da gastronomia. Desde cedo o Chef teve prazer em estar na cozinha manipulando alimentos e quando se aventurou em seu primeiro empreendimento, ficou claro que, o que ele gostaria mesmo de administrar era o fogo e os resultados que esse pode produzir.

Natural de Curitiba, o Chef  já deu a volta ao mundo aprendendo na prática técnicas, texturas, sabores e ingredientes, experimentando, conhecendo e cozinhando em cozinhas emprestadas, improvisadas e compartilhadas. Ele viajou pela Europa, Ásia, Oriente Médio, Austrália e Estados Unidos antes de regressar e se estabelecer na Praia Brava onde trabalhou no Bistrô Dal Molin antes de ser convidado a fazer parte da família Felíssimo.

O Chef conta que o cardápio do Bistrô é uma colaboração entre experiências gastronômicas vividas pelos proprietários, Chefs internacionais que ocasionalmente visitam a pousada e de suas próprias vivências. Sempre pensando em oferecer simplicidade ao luxo o Chef apresenta itens como a Salada de Camarões (Folhas, camarões, pupunha, tomate e um molho de mostarda), o Filé Mignon au poivre (Mignon, Pimenta Verde e Batatas Rusticas) e Polvo Crocante onde o Polvo, adquirido localmente, é cozido em baixa temperatura por bastante tempo marinado em especiarias deixando um sabor memorável com acompanhamentos que permitem que o sabor do polvo seja destacado como batatas rusticas, pesto de manjericão e tomate confit.

As pérolas que nos foram apresentadas por nosso anfitrião!

 Foto: Juliano Henrique

Salada de camarões
Folhas, camarão, pupunha, tomate e mostarda.


 Foto: Juliano Henrique
Polvo crocante
Polvo, batatas rústicas,pesto e tomate confit


Porém a pérola do Bistrô Felíssimo é um prato afetivo aclamado por muitos, no qual o Chef Rodrigo Petti demonstra todo seu esmero respeito e zelo por sua arte: A Galinhada servida com banana assada, couve refogada e uma geleia de pimenta, leva galinha caipira escolhida a dedo, marinadas por 48hrs em temperos e especiarias, seladas no forno por 300C e desfiadas para depois serem cozidas novamente junto com o arroz, utilizando o caldo de galinha feito no Bistrô com os ossos das galinhas caipiras. Um arraso! Aliás, praticamente tudo no Bistro é feito em casa, desde o pão fermentado até os temperinhos verdes da horta orgânica.

Foto: 
Juliano Henrique
Galinhada
Galinha caipira,arroz, banana, couve e geléia de pimenta.


Foto: Juliano Henrique
Mini Mezze
Falafe, quibe,hommus, coalhada,babaganush, repolho roxo,chutney de futas  amarelas e pão sírio.

Além de servir comfort food, a família Felíssimo também é adepta a sustentabilidade e aos princípios do slow food e tem projetos de expandir sua horta e criar um galinheiro em um terreno próximo para garantir produtos orgânicos e assim proporcionar o máximo de sabor e frescor aos insumos utilizados na cozinha.

No Bistrô  tudo convida a uma experiência sensorial, o Chef  Rodrigo Petti recomenda que a visita seja feita como um agrado a você mesmo, uma vivência degustativa, olfativa, visual, auditiva e principalmente sensitiva, já que estamos falando de conquistar corações! E nada melhor para conquistar corações do que experimentar os finais felizes que o chef prepara como o Sweet Stone, sorvete de baunilha artesanal com creme de avelã ou mesmo o clássico apaixonante do petit gateau ,tudo feito com muito carinho e amor em um ambiente simples e luxuoso em meio a serenidade das colinas na Praia Brava!

Se increva no nosso canal, assista o vídeo e conheça um pouco mais da história do chef Rodrigo Petti.


   

Permita-se viver essa experência no Felíssimo Hotel e Bistrô


APOIO: 
 
 
 


Quer experimentar?

 
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://paposabor.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp