28/02/2021 às 18h04min - Atualizada em 28/02/2021 às 18h04min

Seja Bem Vinho - Dicas do Nilson

O vinho em questão é um ícone, mais que um vinho; uma referência que colocou Portugal no patamar dos grandes vinhos do planeta, referência obrigatória nas grandes adegas ao redor do mundo.

Nilson Cesar - Papo Sabor
Armazem Conceição
Foto: Divulgação
Trata-se do Pêra-Manca Tinto Safra 2013. Um mito! 

Nesta safra, 2013, a produção foi bem pequena, resultando em apenas 19 mil garrafas obtidas das castas Trincadeira e Aragonês, sua alma. Foram estagiados 18 meses em tonéis de Carvalho Francês e mais dois anos em garrafa, somente obtido em safras especiais, tudo muito bem elaborado pelo enólogo Pedro Baptista para a Fundação Eugénio de Almeida .

O nome Pêra-Manca, advém de pedras mancas; ou pedra oscilante, formação granítica de pedras arredondadas em desequilíbrio sobre solo firme.
Falando em história: o vinho é conhecido desde a idade média ligado a aparição de Nossa Senhora em um espinheiro para um pastor local. Ela já sabia muito bem que a Região produzia um belo vinho! E assim vamos.

A safra de 2013 é a décima quarta nos tempos modernos.

Temos algumas aqui no Armazém Conceição, você pode comprar e guardar para uma ocasião especial, pois tem grande potencial de guarda, ou pode usufruir desde já, com uma boa decantação!  


Armazém Conceição, Lagoa, Florianópolis.

Gostou da Dica de nosso Especialista? Leia também...
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://paposabor.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp