04/03/2021 às 13h33min - Atualizada em 04/03/2021 às 13h33min

Mulheres da Cerveja

Em homenagem a semana que antecede o Dia Internacional da Mulher , saudamos estas guerreiras da espuma.

Papo Sabor
Foto: Divulgação
 
Sempre associada ao universo masculino, a bebida mais popular do mundo foi descoberta por uma mulher. Há 11 mil anos, enquanto os homens saíam para caçar e levar a carne para casa, as mulheres ficavam responsáveis por cuidar dos grãos que eram mantidos dentro de jarros, e que seriam usados para fazer pão. Foi assim que, meio por acaso, descobriram a cerveja.

Foto: Divulgação
 
Os grãos que não eram consumidos permaneciam dentro dos jarros tomando sol e chuva. Assim eles eram fermentados e formavam o líquido que hoje conhecemos como cerveja.

Milhares de anos depois, por volta de 1.800 a.C., foi escrita a primeira receita de uma cerveja. Feita em homenagem a uma era composta por tâmaras, diversos grãos, ervas, mel e especiarias.
 
Outra descoberta feminina relacionada à cerveja é o lúpulo.
Um dos principais ingredientes na produção da bebida, ele teve suas propriedades descritas pela primeira vez anos no século 7 pela monja e teóloga alemã Hildegard von Bingen, também conhecida como Santa Hildegarda.

Foto:Mestrecervejeirobc
 
Nos dias de hoje, cada vez mais as mulheres se identificam com a cerveja, seja como mestre-cervejeiras, Beer sommelieres ou simplesmente apreciadoras. Em Balneário Camboriú no Mestre Cervejeiro do amigo e colunista Fernando Erthal no dia 02/03, ocorreu um evento e a visita de uma turma muito animada e conhecedoras de cervejas @confrariamulherecerveja, mulheres cervejeiras empoderadas. Entre elas, cervejeiras caseiras, sommeliers, Mestre-Cervejeira profissional, proprietária de BrewShop, e degustadoras de cerveja por paixão e muito amor!
 
Nesta semana celebramos a mulher, mas deveriamos fazê-lo todos os dias. Mulheres deste mundo, obrigado por existirem!

Gostou do nosso post? compartilhe e leia também.....

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://paposabor.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp