10/03/2021 às 10h42min - Atualizada em 10/03/2021 às 10h42min

Coquetel Mai Tai

Considerado o maior representante da coquetelaria Tiki

Ana Lautert - Papo Sabor
Foto:divulgação


A lenda diz que ao provar este coquetel pela primeira vez um cliente do bar exclamou: “Mai Tai, Roa Ae!” uma expressão polinésia que traduz para “Delicioso, de outro planeta!”

Inventado em 1944 por Trader Vic (Victor Bergeron), este coquetel é um grande clássico que mostra muito bem como aproveitar ao máximo os conhecimentos mixológicos sobre bebidas e manter uma receita simples e interessante.

“O melhor coquetel que podemos criar, com os melhores ingredientes disponíveis.”

Criado para valorizar um rum delicioso de 17 anos, este coquetel ensina como valorizar o seu destilado base de maneira simples e elegante.

Sobre o rum que inspirou o Mai Tai, Vic avisa: “O sabor deste rum maravilhoso não deve ser mascarado com grandes adições de frutas e temperos”, um aviso que passa batido por todos que transformam este clássico em um carro alegórico.

Quando preparado com maestria o coquetel apresenta sabores frutados que confundem quem bebe, levando à algumas receitas que incluem sucos de abacaxi ou laranja. Mas na verdade é apenas o destilado base brincando com o paladar.

Que tal preparar este delicioso clássico?
Você vai precisar de :

  • Gelo em um copo Balonet
  • 50ml Rum Branco
  • 50ml Rum Escuro
  • Completar com suco de laranja
Bater com gelo e servir em copo baixo com gelo novo.
Decorar com fatia de abacaxi e cereja.


Gostou da dica? Conta pra gente como ficou o seu drink?


 


 

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://paposabor.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp