14/03/2021 às 17h37min - Atualizada em 14/03/2021 às 17h37min

Conheça os benefícios do café para a saúde.

Para quem é apreciador do café, sabe que ele é capaz de promover sensações de felicidade.

- Papo Sabor
Foto:divulgação


Sabe aquele cafezinho básico do dia a dia?

Ele é sempre motivo para alegria, seja um encontro especial, uma boa leitura, reunião de negócios, entre outros...uma conexão entre o sabor e um aroma fascinante, afinal o cheiro do café contagia.
Eu particularmente não era fã do café, mas já faz alguns anos que aprendi a degustá-lo e hoje esse líquido precioso faz parte da minha lista de favoritos.
E para pensa que o café não faz bem, está muito enganado, essa bebida tem suas particularidades e proporciona muitos benefícios para a saúde.

Conheça os principais benefícios:

- Melhora o desempenho nas atividades físicas: Entre os benefícios do café, a cafeína é uma grande aliada para os músculos. Do mesmo modo que quanto maior a quantidade de glicose no músculo, menor será o cansaço dentro do músculo.

- Alivia estresse e traz benefícios para a saúde: O café é motivo de sorrisos. Em outras palavras, a bebida é fonte de alívio de estresse e ajuda no equilíbrio do humor. Pesquisas comprovam que  a pausa para o cafezinho aumenta em 8% a produtividade. 

 - Ajuda no emagrecimento: Considerado um estimulante natural, o café é forma de energia que age como termogênico no organismo e quando ligado à prática de exercício físico, consequentemente, há perda de peso e mais energia. Que tal preparar um cafézinho para te motivar?
​​​       
- Café rejuvenesce: Café é também  fonte de beleza, tanto que hoje grandes Marcas do setor de cosméticos já trouxeram o poder dos grãos de café. Como resultado prático, empresas como Natura, Avon e Attrato usaram todo o pode antioxidante do café verde para potencializar linhas de produtos das marcas. Definitivamente, uma solução.

- Ajuda na digestão: Você é daqueles que não abre mão de um cafezinho depois do almoço?  O médico Darcy Lima faleceu em 2015 e foi um dos pioneiros no estudo do café para a saúde humana. Segundo o médico Darcy Lima (pioneiro no estudo do café) conta que o café é responsável por estimular o intestino. Além disso, o café é um ótimo remédio para curar a preguiça depois do almoço.

- Auxilia a controlar a diabetes: De acordo com pesquisas realizadas pela Escola de Saúde Pública de Harvard, o consumo moderado de café ajuda a diminuir as chances de pessoas desenvolverem diabetes 2. 

As pessoas analisadas apresentaram 11% menos chances de desenvolverem a doença. Como resultado, entre aqueles que não consumiram café, o aumento foi de 17% para desenvolver a doença. 

- Combate depressão: O médico e pesquisador Darcy Ribeiro analisou o café para combater a depressão. Os dados da pesquisa mostram que as pessoas que tomaram, frequentemente, quatro xícaras de café por dia tiveram menos tendência depressiva. Sendo que, o comparativo foram pessoas que ingeriram menos café.

- Aconchega o coração:  Não existem contraindicações para o consumo de café, beba com moderação e aprecie.   

 

Já tomou o seu cafezinho hoje?
Conta pra gente qual é o seu café preferido.

 


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://paposabor.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp