16/03/2021 às 19h12min - Atualizada em 16/03/2021 às 19h12min

O Grande Madalosso

O maior restaurante das Américas

Papo Sabor
Bon Gourmet
Foto: Divulgação


Flora Madalosso Bertolli, a responsável pelos primeiros capítulos da história que mudou os rumos da família de imigrantes italianos, chega caminhando devagar pela calçada de paralelepípedos que liga o restaurante mais famoso da capital paranaense a sua casa.
 
A senhora de 79 anos passa reto pela sala de entrada, onde seus irmãos, filhos, sobrinhos e netos se revezam para sentar à mesa de café da tarde, e retorna minutos depois. Este é um de seus rituais: assim que pisa em casa, troca a roupa respingada de risoto e óleo por um conjunto confortável de camisola e cardigã de malha. Só então se senta para comer. “A gente se reúne aqui todo domingo. É o único horário em que o pessoal pode”, explica Flora.


Os mais de 20 integrantes da família que fundou o Madalosso, eleito pelo Guinness Book como o maior restaurante das Américas, estão acostumados ao trabalho constante de fim de semana.

Há 55 anos, eles mantêm uma rotina completamente dedicada ao funcionamento de 15 estabelecimentos gastronômicos dentro e fora dos limites de Santa Felicidade, em Curitiba. Assista ao vídeo para ver como tudo começou. Leia a matéria completa no site do Bom Gourmet:




Reportagem e produção: Marina Mori Imagens: Alison Martins e Vítor Ferraz Montagem e edição: Vítor Ferraz
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://paposabor.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp