19/03/2021 às 17h15min - Atualizada em 19/03/2021 às 17h15min

Início do outono: aprenda uma receita aconchegante com a cara da estação

Isabela ensina como fazer o Ninho ao Gorgonzola com Abóbora, que fica pronto em apenas 30 minutos

Isabela Alimentos - Papo Sabor
Foto:divulgação


O outono, que começa em 20 de março, é marcado por temperaturas mais amenas e o clima mais fresco, tornando-se o período ideal para apostar em refeições quentinhas, como sopas, caldos ou masas. Pensando nisso, a Isabela, marca de massas, biscoitos e torradas da região Sul do País, sugere o receita de Ninho ao Gorgonzola com Abóbora para toda a família se deliciar.

O prato principal equilibra o sabor intenso do queijo azul com o toque adocidado da abobóra, transformando a sua degustação em uma experiência única. Basta colocar uma pitada de amor no preparo, assim, o sabor de família fica!

Confira abaixo a receita completa:

 

Ingredientes
Para o molho
½ abóbora japonesa sem casca, cortada em cubos pequenos
3 colheres (sopa) de azeite
Folhas de 4 ramos de alecrim picadas
350 g de queijo gorgonzola
1 xícara (chá) de leite (200 ml)
Sal a gosto

Para a massa
1 colher (sopa) de sal
1 embalagem de Ninho Estreito Isabela (500 g)


Modo de Preparo
Prepare o molho
- Em uma assadeira, acomode a abóbora, regue com o azeite, polvilhe o sal e o alecrim. Cubra com papel-alumínio e asse em forno médio (180 °C – 200°C) até que esteja macia, porém, sem perder o formato.

Prepare a massa
- Em uma panela grande, ferva 5 litros de água com o sal. Cozinhe a massa durante o tempo indicado na embalagem ou até que esteja “al dente”, ou seja, macia, porém resistente à mordida.
- Enquanto isso, em uma panela pequena, derreta o queijo no leite em fogo baixo. Escorra a massa, junte ao molho e misture delicadamente para que fique bem envolvida. Acrescente a abóbora e sirva em seguida.

Dica do chef: para um molho mais suave e aveludado, substitua o leite por 300 ml ou 1 ½ xícara (chá) de creme de leite fresco.

Rendimento: 10 porções
Tempo de Preparo: 30 minutos

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://paposabor.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp