27/03/2021 às 21h11min - Atualizada em 27/03/2021 às 21h11min

Para os apaixonados por cacau

A Qualy separou seis opções de receitas de preparo prático e rápido.

- Papo Sabor
Qualy


O Brasil é um dos maiores produtores de cacau. Do fruto são extraídas as sementes, de onde vem o chocolate, uma iguaria amada em todo o mundo. E hoje a  Qualy sugere seis opções de receitas saborosas e de simples preparo com chocolate. As opções de sobremesas fazem parte do hub Qualy, que conta com mais de 80 receitas, doces e salgadas.

 

"Doces com chocolate sempre nos trazem boas sensações. E já pensando na contagem regressiva para a Páscoa, selecionamos receitas de sobremesas em que o chocolate faz toda a diferençaAo longo do ano, traremos novidades ao nosso hub de receitas com o objetivo de levar mais sabor e opções aos nossos consumidores", ressalta Aline Alexandrino, gerente executiva de Qualy.

 

Bolo Formigueiro com Qualy Cremosa:


 

Um bolinho, seja no café da manhã ou no lanche da tarde, é sempre uma boa pedida .
Os ingredientes são: 1 e ½ xícara de farinha trigo, ¾ de xícara de açúcar refinado, 6 colheres de sopa de granulado, ¾ de xícara de 
Qualy Cremosa, ½ xícara de leite, 3 ovos, 1 colher de fermento em pó, 1 caixinha de creme de leite, 6 colheres de sopa de açúcar, 3 colheres de sopa de achocolatado em pó e outras 3 colheres de sopa de Qualy Cremosa.

 

O modo de preparo do bolinho é prático: primeiro, separe a clara das gemas. Em uma batedeira, bata as claras até obter o ponto de neve e reserve. Ainda na batedeira, bata o açúcar, as gemas e a Qualy Cremosa por dois minutos. Na sequência, adicione a farinha de trigo, o fermento e o leite e bata por 1 minuto. Adicione as claras em neve e misture delicadamente. Por fim, adicione o granulado e misture. Despeje a massa em uma forma untada e enfarinhada. Leve ao forno pré-aquecido a 180°C por aproximadamente 40 minutos. 

 

Já para a calda é preciso: 1) Colocar em uma panela os outros ingredientes da receita e deixar ferver por cinco minutos; 2) Aguardar até que a calda fique morna. Depois, despeje sobre o bolo. Se preferir, finalize com mais granulado.

 

Cookies de aveia com gotas de chocolate:


 

A receita é simples, o cookie fica pronto em menos de uma hora com rendimento de 10 porções e leva poucos ingredientes: 1 xícara de aveia em flocos, ½ xícara de farinha de aveia, ½ xícara maçã em pó ou açúcar mascavo, 1 ovo, 2 colheres de sopa de Qualy Cremosa em temperatura ambiente, 1 colher café baunilha, 1 colher chá de fermento em pó e gotas de chocolate a gosto.

 

Para preparar são necessários apenas três passos: 1) Misture tudo num bowl e quando a mistura estiver homogênea faça bolinhas; 2) Coloque para assar em forno pré-aquecido durante 15 a 20 minutos e 3) Tire do forno e aproveite!

 

Brigadeirão:


 

Uma receita de Qualy com chocolate que não pode faltar na lista é o famoso brigadeirão, uma sobremesa saborosa e clássica. A sugestão leva Qualy Aéra e rende oito porções. São necessários: 1 lata de leite condensado, 1 lata de creme de leite, 1 xícara de chá de chocolate em pó, 3 colheres de sopa de açúcar, 2 colheres de sopa de Qualy Aéra, 3 ovos e chocolate granulado para decorar.

 

 

Modo de preparo: no liquidificador, bata o leite condensado, o creme de leite, o chocolate em pó, o açúcar, a Qualy Aéra e os ovos. Depois, unte uma forma com furo no meio com margarina, polvilhe açúcar e despeje a massa. Na sequência, leve para assar em banho-maria (sobre uma assadeira com água dentro) em forno a 180ºC por uma hora. Retire do forno e deixe amornar, desenforme e salpique chocolate granulado e leve para gelar. Sirva. 

 

Bolo de Cenoura com cobertura de Chocolate:



 

Qualy sabe que bolo de cenoura com cobertura de chocolate é uma das receitas prediletas dos brasileiros. Por isso, não poderia faltar nesta lista. Os ingredientes são:  2 cenouras descascadas e picadas grosseiramente, 1 xícara de chá de margarina Qualy Aéra, 3 ovos, 1 ½ xícara de chá de açúcar, 2 xícaras de chá de farinha de trigo e 1 colher de sopa de fermento químico em pó. Para a cobertura de chocolate são necessárias: 3 colheres de sopa de Qualy Aéra, 3 colheres de sopa de açúcar2 colheres de sopa de chocolate em pó solúvel e ½ xícara de chá de leite.

 

Em um liquidificador, bata as cenouras, a margarina e os ovos. Em um recipiente, coloque o creme de cenouras e adicione o açúcar e a farinha peneirados e misture bem. Na sequência, junte o fermento e misture um pouco mais, despeje a massa em uma forma de furo no meio, untada e enfarinhada e leve para assar em forno médio por, aproximadamente, 45 minutos.

 

Enquanto o bolo vai ficando pronto é necessário preparar a cobertura de chocolate. Siga os passos: 1) Em uma panela, coloque todos os ingredientes da cobertura; 2) Cozinhe, misturando continuamente, até que forme uma cobertura lisa. Depois, desenforme o bolo e cubra com a cobertura. Sirva e aproveite.

 

Pavê de Qualy:
 

A receita que é tradição nas reuniões familiares e rende até piadas, fica pronta em uma hora e serve até 12 porções. Separe os ingredientes: 2 latas de leite condensado; 1½ xícara de chá de Qualy Aéra4 gemas, 3 xícaras de chá de chocolate meio amargo picado, 2 latas de creme de leite, 2 xícaras de chá de leite, 2 colheres de sopa de achocolatado em pó, 2 pacotes de bolacha de maisena e 1 xícara de chá de chocolate meio amargo em lascas ou ralado. 

 

Modo de preparo do primeiro creme: bata o leite condensado, a Qualy Aéra e as gemas até obter um creme espesso na batedeira. Reserve. Já o segundo creme deve ser preparado da seguinte forma: em banho-maria, derreta o chocolate e junte o creme de leite. Reserve.

 

A montagem do pavê é prática: 1) Em um recipiente, misture o leite com o achocolatado e molhe as bolachas com o líquido; 2) Em um refratário, faça camadas com as bolachas umedecidas, o creme branco e o creme de chocolate até preencher todo o refratário; 3) Finalize com o chocolate em lascas ou ralado e leve para gelar. Sirva.

 

 

Brownie de Caneca:

 

Para fechar a seleção especial de Qualy, uma receita muito fácil e, também, muito saborosa. Reserve os ingredientes: 1 colher de Qualy Cremosa, 3 colheres de farinha de trigo, 3 colheres de leite, 3 colheres de chocolate meio amargo, 2 colheres de açúcar, 1 colher de chocolate em pó e por fim, nozes picadas à gosto.

 

Siga o modo de preparo: derreta 1 colher de Qualy Cremosa e deposite numa tigela e acrescente as 3 colheres de farinha e as 3 colheres de leite. Depois, derreta o chocolate meio amargo e coloque junto dos demais ingredientes, junte também as 2 colheres de açúcar e 1 colher do chocolate em pó.
Na sequência, adicione as nozes picadas. Misture bem todos os ingredientes, escolha uma caneca bem alta e coloque toda a mistura dentro dela, leve ao forno micro-ondas em potência média por 1 minuto. Sirva e aproveite.


 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://paposabor.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp