27/03/2021 às 23h30min - Atualizada em 27/03/2021 às 23h30min

Papo Sabor Experience apresenta

Dicas do Chef Bruno Cachone

Papo Sabor - Papo Sabor
Foto:Juliano Henrique


É com um imenso prazer que recebemos em nossa plataforma esse chef, parceiro e especialista nas caçarolas Bruno Cachone, que terá uima editoria especial no Portal Papo Sabor na qual  vai compartilhar suas experiências, trazendo receitas deliciosas e mostrando todo o seu talento para nossos leitores.

Chef Bruno Cachone, é um jovem cozinheiro criativo e muito talentoso que deu início na cozinha com 17 anos de idade que incentivado pelo pai, seguiu em frente e nunca mais largou a profissão de cozinheiro.

Apaixonado pelo que faz  hoje além de nosso conselheiro, fará parte de projetos especiais em parceria com o Portal, a ação busca agregar valor e levar um caráter gourmet aos leitores, ensinando, e compartilhando experiências únicas, além de dar início às ações de divulgação de conteúdo interativo relevante sobre gastronomia.


Foto: Claudio Carada - Daniela Zilli e Bruno Cachone

O PAPO SABOR traz mais uma novidade para a plataforma,  é a estréia de seu canal no Youtube com a parceria realizada entre a PADOC-SE
BOUTIQUE DE PÃES
 e o Portal  Papo Sabor, que agora terá um espaço para realização de receitas que irão para o canal, experiências gastronomicas, workshops e cursos direcionados a panificação e outros DELÍRIOS GASTRONÔMICOS. 

Com a curadoria de nossa equipe, proporcionaremos momentos íncriveis junto com o Chef Bruno Cachone e nossa anfitriâ Daniela Zilli, especializada em pães com fermentação NATURAL, nossos parciros além de interagir com nossos convidados e em entrevistas com personalidades da região e da gastronomia catarinesnse.

Aguardem, que vem aí muitas novidade!

Vamos a nossa primeira dica do CHEF CACHONE



Arroz de Marisco: Rendimento: 4 pessoas

Foto: Claudio Carada

Ingredientes:

Marisco com casca 500 gr
Alho poro 1 un ( fatiado)
Cebola 300 gr (metade em cubos e metade picada finamente )
Cenoura 1 un ( cubos )
Pimentão vermelho 1 un (picado finamente )
400ml de Vinho Branco
Azeite Extra Virgem
Sal 
Páprica doce 5 gr
Paprica defumada 5 gr
Pimenta preta 3 grãos
Marisco sem casca 400 gr
Arroz bomba 300 gr
Salsa picada 4 colheres
Limão siciliano 1 un
Alho 30 gr (picado finamente)

Modo de preparo:

Caldo de marisco
Em uma panela alta doure levemente a cebola em cubos , cenoura e alho poro com um pouco de azeite e em seguida adicione os mariscos com casca , 200 ml de vinho branco e cubra com água. Cozinhe em fogo baixo por 2h e peneire. ( Guarde as cascas para decorar).

Gremolata
Em um bowl junte a salsa picada , 5 gr de alho bem picado , azeite até cobrir , raspas de meio limão e reserve.

Arroz
Em uma frigideira grande e alta , ou uma panela grande doure a cebola juntamente com o pimentão , quando estiverem bem caramelizados adicione o alho e doure brevemente. Em seguida adicione as páprica com a pimenta , mecha brevemente e adicione o arroz. Deglaciar com vinho branco , adicione o sal e vá cobrindo aos pouco com o caldo de marisco.

Foto: Juliano Henrique
@julianohenriquephoto

Quando o arroz estiver quase pronto adicione os mariscos e cozinhe por 2 min .

Desligue a panela e adicione um pouco de azeite e mecha com vigor pra dar cremosidade . Finalize com a gremolata é bom apetite!

 
Quer saber mais sobre gastronomia, receitas e dica? Deixe um comentário e fale com o Chef Bruno Cachone.







 


 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://paposabor.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp