05/04/2021 às 14h36min - Atualizada em 05/04/2021 às 14h36min

​PADOC-SE é isto mesmo?

A Ideia foi da própria Daniela, e veio da expressão aproprie-se!

Jerusa Gomes - Papo Sabor
Foto: Juliano Henrique


“O lado mágico do pão de fermentação natural me fascina e me acalma”

Empreendora e apaixonada pelo Mundo do pães, Daniela Zilli nos conta um pouco da sua trajetória e as novidades que vem por aí. 


Foto: Juliano Henrique

Tudo começou na cozinha, sim, pois além do dom de produzir pães, Daniela comanda muito bem as caçarolas com amor em cada prato elaborado.

Foi através do incentivo e convite de sua irmã que aprecia a alimentação saudável, que Daniela buscou especializar-se nesta área e então iniciou sua trajetória no Mundo dos pães realizando um whorkshop com Rogério Shimura e alguns estágios em padarias orgânicas na capital paulista. Foi ai que nasceu a ideia de proporcionar um produto inovador e que fizesse a diferença na vida das pessoas. Surgiu então a  Padoc-se,  uma boutique de pães com fermentação Natural que será inaugurada no mês de Abril na cidade de Balneário Camboriú - Santa Catarina.

Sobre a rotina profissional e a paixão pela fermentação natural.

Além da entrevista realizada com Daniela, tivemos o prazer de conhecer na prática o mundo da panificação, com o passo a passo da massa e o sabor de um pão leve e delicioso preparado por esta mulher que foge do estereótipo de um padeiro tradicional e transforma as suas receitas em obras primas de sabores e texturas inigualáveis na região.

Foto: Juliano Henrique

Uma mulher empreendedora, mãe de família, formada em contábilidade, e com uma energia incrível, Dani, recarrega sua bateria práticando remo de canoa, na praia de Balneário Camboriú - SC., nos conta que não consegue ficar parada, pelo contrário ainda quer aprender muito, ensinar e compartilhar.  

Foto: Papo Sabor 

É com toda essa energia linda, que Dani inaugura sua primeira Boutique de pães especializada em fermentação natural,na praia mais badalada da região norte de Santa Catarina, com uma equipe especializada e cheia de vontade, a PADOC-SE vem para proporcionar o que há de melhor no mundo dos pães. Um espaço que está sendo preparado com muito carinho e cheio de charme pela arquiteta Gabriela Radaelli.


Assista aqui a  entrevista completa com a nossa Mestre do Nosso Pão de Cada Dia! Daniela Zilli.



Dicas de Livros do Mundo dos pães:


Direto ao Pão – Receitas caseiras para todas as horas
Luiz Américo Camargo | 216 págs. | 2019
Este é o segundo livro sobre pães do Luiz Américo Camargo
Desta vez o autor não usa fermento natural, todas as receitas são feitas com fermento biológico. A ideia foi simplificar o processo e permitir que mais pessoas consigam fazer pão em casa
Possui bastante conteúdo teórico e uma bela diagramação
São cerca de 30 tipos diferentes de pão, além de sugestões de recheios, acompanhamentos e reaproveitamentos, num total de 40 receitas. 

 
Pão Nosso
Luiz Américo Camargo | 176 págs. | 2013
O autor é crítico de restaurantes e colunista do Estadão e El País
O primeiro livro nacional a falar sobre fermentação natural
Uma leitura fácil que inclui algumas ótimas crônicas do autor
45 receitas, incluindo variações e acompanhamentos como ragu de linguiça, rabanada e panzanella

Gostou do nosso post? Compartilhe com seus amigos e boa leitura!

PADOC-SE BOUTIQUE DE PÃES 
Rua Alvin Bauer -  Centro
Balneário Camboriú - SC
@padocse


Essa é a primeira de uma série de entrevistas que faremos com MESTRES PADEIROS profissionais e aficionados pela arte de fazer Pães.

Quer participar ou indicar alguém? Entre em contato.



 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://paposabor.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp