12/04/2021 às 16h13min - Atualizada em 12/04/2021 às 16h13min

Molhos para saladas: Aprenda 5 opções deliciosas.

Quer dar um up nas suas saladas? Então, confira!

- Papo Sabor
Receitas Tudo Gostoso
Foto:divulgação


A suas saladas andam tristinhas, sem vida e quase sem gosto? Então, é a hora de adicionar um pouco de molho a elas!
Os molhos têm o poder de transformar aquela salada simples e sem graça em um prato delicioso. Por aqui, nós vamos te mostrar algumas opções que são simples de preparar e que levam apenas alguns minutinhos para ficarem prontas. Deixe um pouco de lado o trio azeite + sal + vinagre e venha descobrir 5 opções deliciosas de molhos que vão mudar a sua salada

Molho básico para saladas para dar mais praticidade ao seu dia a dia:
Não conseguiu abrir mão do azeite, sal e vinagre? Não tem problema! Que tal, então, juntar os três em um mesmo molho? A nossa primeira opção de molho é supergostosa
 e vai facilitar muito a sua vida.

Coloque um pouco de vinagre em um pote que tenha tampa, adicione 1 dente de alho amassado e deixe descansar um pouco. Depois, acrescente azeite. Tempere com 1 pitada  de sal e pimenta-do-reino. Por fim, tampe o pote e chacoalhe bem para misturar tudo. Depois de pronto, você pode manter na geladeira. Fácil, não?

Molho de mostarda e mel: o toque agridoce que faltava na salada:
Se você é fã de sabores agridoces, vai amar essa receita. Molho de mostarda e mel (o famoso honey mustard) pode ser utilizado em saladas e até para dar mais sabor a pratos quentes. Ele é basicamente feito com, o que o nome já diz, mostarda e mel. Você pode apenas misturar esses ingredientes e ter um molho divino à sua disposição. Ou, então, você pode incrementar um pouco e acrescentar um pouco de vinagre, azeite, molho inglês e pimenta-do-reino a gosto: também fica uma delícia.

Molho rosê: um clássico que agrada a todos:
O molho rosê é um clássico que não poderia ficar de fora da nossa lista! Ele combina com diversos tipos de saladas, especialmente as que levam ovos. 
Para preparar esse molho que tem um lindo tom de rosa, você vai precisar de: catchup, mostarda, maionese e creme de leite. Experimente também adicionar um pouquinho de molho inglês: você verá que fica muito saboroso!

Molho à base de iogurte é capaz de transformar a sua salada:
Molhos à base de iogurte são ótimos para quem não quer extrapolar nas calorias! Eles são mais leves e refrescantes e certamente vão se tornar o melhor amigo da sua dieta. E, aqui no TudoGostoso, nós temos uma receita maravilhosa: basta misturar no liquidificador 1/2 copo de iogurte desnatado, 1 colher (sopa) de azeite,  1 colher (sopa) de vinagre, 1/2 cebola, 2 dentes de alho e 1 pitada de sal e pimenta-do-reino branca. Você não vai querer saber de outro molho!

Molho de ervas finas para uma salada mais requintada:
Quer uma opção para dar uma requintada na sua salada? Temos também! Molho de ervas finas é uma delícia e vai surpreender a todos! Para prepará-lo, você precisa de:  cebola, alho, cheiro-verde, alecrim, majenricão, orégano, vinagre branco, molho de soja, azeite, sal e pimenta. Ufa! A lista é grande, mas o modo de preparo é bem  fácil. Acredite! Quer a receita completa? Então dá uma olhada aqui.

Leia também...


 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://paposabor.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp