22/04/2021 às 00h31min - Atualizada em 22/04/2021 às 00h31min

Série Paisanos

Uma série documental sobre arte de homens e mulheres do campo nos arredores de Buenos Aires

Foto: Divulgação


A série de documentários PAISANOS, com 8 capítulos, é uma das séries vencedoras do Concurso de Promoção TDA, organizado pelo Ministério do Planejamento Federal, Investimento Público e Serviços em parceria com o INCAA.

A Série de Documentários para Tv Digital "Paisanos" descreve homens e mulheres da planície portenha, que com alma e tradição gaúcha, de antepassados ​​Pampa e Mapuche, preservam hoje em suas mãos a sabedoria e tradição da arte e da cultura. trabalho de couro, prata, tear, martelado, forjado, torrado, adestramento e arame.

Dirigido por Igor Galuk, "Paisanos" retrata homens e mulheres que vivem juntos nas cidades de Bavio, Gral. Alvear, Navarro, Los Toldos, S. Antonio de Areco, Carlos Keen Cnel. Suárez, Ranchos, Azul, Gral. Madariaga, Gral. Rodriguez, Berisso, Verónica e Juan E. Barra. Assim, as cidades e vilas da província de Buenos Aires tornam-se o cenário natural para as filmagens desta série.

“Estas artes e ofícios estão a desaparecer, com as suas características e significados originais, por isso Paisanos se propõe redescobrir esse património cultural, que ainda sobrevive no quotidiano da modernidade e mantém viva a identidade, cultura e tradição, revendo o passado para projectar até o presente, a história viva do gaúcho fluvial e dos pampas ”descreve o diretor da série Igor Galuk.

A série documental é uma produção da Cooperativa Panorama Ltda. Da cidade de La Plata, conta com o apoio de Riocine e Untref Media, a colaboração de Bafilm da Diretoria de Indústrias Criativas e do Mercado de Artesanías Bonaerenses da Diretoria de Folclore , Artesanato e Comunidades Indígenas, áreas pertencentes ao Instituto Cultural da Província de Buenos Aires.

Por fim, é importante destacar que "Paisanos, resquícios do gaúcho de Buenos Aires" também estará disponível online na plataforma de Conteúdo Digital Aberto (CDA) www.cda.gob.ar, além de se tornar o arquivo do Banco Audiovisual de Conteúdo universal argentino (BACUA). Veja a série completa "PAISANOS, resquícios do gaúcho portenho" on-line. http://cda.gob.ar/serie/1918/paisanos




Leia também Mestres do Churrasco
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://paposabor.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp