28/04/2021 às 14h57min - Atualizada em 28/04/2021 às 14h57min

Todo dia 29 é dia de comer Nhoque, você concorda?

Papo Indica!

- Papo Sabor
Luanda Gazon
Foto:divulgação


O nhoque tem lá sua teoria: uns são fiéis ao dia 29, com o ritual de colocar o dinheiro sob o prato, e outros não se importam com a data e estão sempre prontos para saborear essa deliciosa massa italiana!

Chegou a sua hora de fazer um nhoque de batata Asterix! Essa receita é fácil, rápida e é aquele clássico que todo mundo tem que ter no caderninho. A massa leva apenas cinco ingredientes: batata roxa, queijo parmesão, farinha de trigo, sal e pimenta do reino. Dica: cozinhe a batata por inteiro para que não absorve a água e libere o seu amido.

Um massa deliciosa é uma das preferidas do brasileiro, mas a maioria acaba comendo em restaurante ou pede pra avó fazer, né? Pois isso acabou minha gente, aqui ensino uma receita de nhoque com molho de tomate caseiro fácil e com ingredientes simples, só alegria.

Bora caprichar?
Você vai precisar de: 

Ingredientes do Nhoque de batata:
Nhoque 500 gr. de Batata Asterix (ou batata roxa)
100 gr. de Queijo Parmesão
100 gr. de Farinha de Trigo
Sal Pimenta do Reino

Molho 200 gr. de Tomate Cereja (cortados na metade)
1 Lata de Tomates Pelados ½
Cebola Roxa em rodelas
2 dentes de Alho picados Manjericão
Sal Pimenta do Reino Azeite

Modo de preparo:

Colocar as batatas com casca na água fria com um pouco de sal em uma panela e levar ao fogo até cozinhar. 2. Esperar esfriar um pouco e descascar as batatas. 3. Passar as batatas ainda mornas pelo passa purê. 4. Deixar esfriar e depois temperar com sal, pimenta e um pouco de parmesão ralado. 5. Acrescentar a farinha e misturar com a mão. 6. Sovar a massa e depois fazer bolas, esticando até virar uma "cobrinha", para cortar em pedacinhos. 7. Cozinhar na água quente com sal até subir, e então tirar com a escumadeira. 8. Molho: refogar com azeite quente a cebola e alho. Acrescentar o tomate cereja, o tomate pelado com o caldo da lata e temperar com sal, pimenta e manjericão. 9. Passar os nhoques na frigideira com molho de tomate e servir.

Receita de: @luandagazoni


 

 
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://paposabor.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp