02/05/2021 às 19h30min - Atualizada em 02/05/2021 às 19h30min

Beleza Italiana no litoral norte catarinense

Massas leves, sabores, aromas e receitas magnificas, a culinária Italiana como ela é

Aninha Lautert - Papo Sabor
Foto: Papo Sabor


A culinária italiana é famosa no mundo inteiro graças ao seu sabor mediterrâneo acentuado pelo uso do azeite de oliva, queijos típicos, tomates e legumes vindos de regiões de clima consideravelmente quente. Devido à sua simplicidade, seus sabores mediterrâneos e sua popularidade, a gastronomia italiana conseguiu se “infiltrar” e se democratizar em vários cantos do nosso planeta.

De frente ao mar, à luz da lua, em mesinhas brancas al fresco, e a brisa noturna nos convidam a una serata veramente italiana. 

Convidados a conhecer o Villa Itália,  o ristorante italiano e pizzaria acolhe ao mesmo tempo que encanta, não apenas pela fidelidade à gastronomia italiana, mas também pelo amor e cuidado dedicado a todas as receitas e pratos servidos na casa.

O proprietário e restauranteur Lanfranco Argnani, italiano de Bologna, desenvolveu todo cardápio baseado nos clássicos italianos desde a Insalata Caprese e os Trecces (tranças de massa fininha e crocante recheadas), passando por bruschettones, tortellonis, spaguetti, risotos e claro, pizzas. 


Foto: Papo Sabor

Para Lanfranco Argnani, que aterrissou em Balneário Camboriú há 9 anos e uniu suas raízes italianas à paixão pela boa comida, a arte de servir uma boa mesa está, acima de tudo, ligado a escolha de bons ingredientes e a dedicação e fidelidade ás técnicas ensinadas ainda na infância, na Itália.

O cardápio é generoso e surpreendente como tudo na Itália, a começar pelo bruschettone, um sanduiche feito de massa de pizza recheado de mozzarella de búfala, espinafre, tomate cereja e prosciutto crudo, delicioso e servido de aperitivo ou antepasto, como se diz na Itália.  


Foto: Papo Sabor  - Brusquetonne 

Como primo piatto experimentamos um tortelloni di ricota e spinaci com zucchine e gamberetti, um tortei de massa leve e delicada, recheada de ricota e espinafre servida com um molho de camarões e abobrinha. 

Foto: Papo Sabor - Tortelloni di Ricota

Como secondo piatto fomos servidos um Baccala alla palermitana, que como nos contou Lafranco é um prato onde o bacalhau é cozido a baixa temperatura com cebolas caramelizadas, rodelas de batata inglesa, confit de tomate cereja e azeitonas pretas. 

Foto: Papo Sabor - Bacalhau alla parlemitana

Finalizamos com uma pizza primavera, massa fina e crocante, onde o molho de tomate feito de tomates pelados é tão fresco e saboroso que você imagina que o tomate seja grelhado pelo perfume que possui. Aliás, Lafranco
Argnani, presa muito ingredientes frescos e, de preferência, procedentes de sua terra natal, pois não abre mão da autenticidade. 

Foto: Papo Sabor -Pizza

Os óleos e molhos preparados no Villa Itália merecem uma menção especial, são óleos de oliva perfumados com alecrim, manjericão e até pimenta, feitos em casa, utilizando o melhor dos óleos de oliva!

Lanfranco 
Argnani, ainda nos presenteou com um digestivo famosíssimo em toda Itália, o Limoncello, feito de cascas de limões sicilianos com xarope simples e álcool, que demora em torno de 70 dias para se transformar no típico Limoncello.   

É uma serata veramente italiana, bem aqui, no centro de Balneario Camboriú, que ainda tem o mar e a lua como bônus para aquele jantar mais que especial, romântico ou em família, e claro, seguindo todas as regras do novo normal.


Av. Atlântica, 942 - Centro, Balneário Camboriú - SC, 88330-006
Aberto ⋅ Fecha às 22h:00
Telefone: (47) 3081-1526


 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://paposabor.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp