04/05/2021 às 10h19min - Atualizada em 04/05/2021 às 10h19min

Batata Doce Recheada com Frango Cremoso

Uma receita de batata doce recheada com frango cremoso perfeito para o dia a dia. É fácil de fazer e fica ótima com uma salada de folhas para acompanhar.

- Papo Sabor
Marolacomcarambola
Foto divulgação


Esta não é uma receita rápida, mas é uma receita prática e bem fácil de fazer. Se você quiser encurtar o tempo de forno, pode cozinhar as batatas antes e continuar o processo a partir do passo 3.

Se quiser que o processo seja ainda mais rápido, você pode cozinhar a batata doce no microondas. O processo é o mesmo do forno, porém você vai cozinhar por uns 7 minutos e verificar se estão macias, caso seja necessário mais tempo, vá colocando de 1 em 1 minuto pra não queimar.

Sobre o recheio, dá pra rechear com quatro queijos, ricota com verduras refogadas como a escarola e o espinafre, carne moída, presunto e queijo, cogumelos e até com bacon.

Ingredientes:
2 batatas doces médias
100 g de peito de frango desfiado
1 colher de sopa de requeijão cremoso
1 cebola pequena em fatias finas
1 pitada de páprica doce
1 colher de sopa de água
1 colher de sopa de salsinha picada
2 colheres de sopa de muçarela ralada
azeite extravirgem
orégano a gosto
sal e pimenta do reino a gosto

Modo de Preparo:
Preaqueça o forno a 200 ºC por 15 minutos. Forre uma assadeira com papel antiaderente ou unte com azeite.
Lave e seque bem as batatas doces e com um garfo faça alguns furos na casca. Isto irá ajudar a batata a cozinhar por inteiro sem rachar. Leve para o forno e deixe assando por cerca de 1h ou até que fiquem macias. Você também pode cozinhar em água se preferir.
Em uma frigideira, aqueça um pouco de azeite em fogo baixo e refogue a cebola até murchar e ficar transparente. Junte o frango, tempere com uma pitada de páprica, orégano, sal e pimenta a gosto. Acrescente a água e misture bem.
Deixe refogar, mexendo as vezes, até que o frango tenha absorvido o liquido. Adicione o requeijão e a salsinha. Misture até incorporar e desligue.
Em uma tigela pequena coloque meia colher de sopa de azeite e uma pitada de sal. Misture.
Retire a batata doce do forno e com cuidado faça um corte no meio da batata no sentido do comprimento. Se achar melhor pode esperar amornar.
Delicadamente, abra a batata doce apartando as pontas para expor o meio da batata. Com um garfo solte um pouco da parte interna.
Pincele o azeite com sal por dentro e por fora das batatas, coloque colheradas generosas de frango e cubra com um pouco de muçarela.
Volte para o forno por mais 15 minutos ou até que o queijo comece a dourar.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://paposabor.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp