05/05/2021 às 18h05min - Atualizada em 05/05/2021 às 18h05min

Papo Sabor apoia o movimento Cachaça Santa Catarina!

O coletivo #movimentocachaçasc transformou ideias na iniciativa pioneira de fomento ao consumo da cachaça catarinense.

- Papo Sabor
Movimento Cachaça Santa Catarina
Foto:divulgação


Se você ama cachaça e se arrisca a fazer alguns coquetéis, bartender profissional ou não, vinculado ou não a algum bar, restaurante, companhia de eventos ou similar, é a oportunidade de mostrar para Santa Catarina e pro Brasil que #movimentocachaçasc .

Foto:divulgação

A ACAPAQ, Associação Catarinense de Produtores de Cachaça e Aguardente de Qualidade patrocinadora dessa ação compartilha conosco que ¨ acreditar na cachaça catarinense é acreditar na transformação econômica que uma das bebidas mais conhecidas do mundo pode realizar na economia catarinense e na vida de cada produtor e cada participante ativo desse setor ¨. 

O coletivo organizador e jurados desse evento partem desse mesmo princípio, por meio da cachaça catarinense e o fomento de sua cultura vamos expandir nosso alcance, conectar histórias e criar consumo de experiências que enriquecem nossas relações dentro do estado de Santa Catarina. 

O concurso de cunho cultural e criativo possui três etapas descritas no Regulamento Movimento Santa Catarina #movimentocachaçasc, divulgado amplamente pelos integrantes do coletivo. Antes de se inscrever, estude muito este regulamento, siga a hashtag movimentocachaçasc nas redes sociais e acompanhe as postagens de nossos integrantes. Muito conhecimento será dividido.

De 15 de abril a 15 de maio, acompanhando nossas redes sociais, aprenderá ainda mais sobre a cachaça catarinense, seus produtores e terroir e poderá se inscrever com uma receita, foto e as inspirações que surgiram para a criação deste coquetel. Só pra começar, você sabia que a cachaça catarinense é uma das mais premiadas no maior concurso de cachaças do Brasil, a EXPOCACHAÇA, ficando atrás apenas de Minas Gerais?

Foto:divulgação

Voltando ao concurso, serão três etapas. A primeira te desafia a criar um coquetel com a cachaça de sua escolha, entre os rótulos das marcas da ACAPACQ. O desafio é sair de sua zona de conforto e mostrar suas habilidades em equilibrar sabores e aromas de forma criativa e replicável. Além da receita e inspirações, uma foto bem criativa e bonita do seu coquetel nos mostrará o seu amor pela cachaça.

Ao ser selecionado para a segunda etapa, seu nome será veiculado nas redes sociais de grandes nomes e outros nomes em ascensão na cena da coquetelaria de Santa Catarina. Esta etapa exigirá um pouco mais de desenvoltura. Você receberá uma cachaça local que talvez não tenha familiaridade e terá alguns dias para criar uma nova receita explorando as melhores características daquele rótulo. Muita criatividade, uma nova inspiração, novos ingredientes, uma nova foto e um vídeo de até 3 (três) minutos ensinando sua receita, sem cortes ou edição, onde verificaremos suas habilidades em três esferas: hospitalidade, domínio de técnicas e produto/conceito (sua entrega).

Cinco (5) receitas serão selecionadas por júri técnico para a terceira etapa, onde sua capacidade de engajamento será fundamental. Através do voto de júri popular e mais alguns dias, conheceremos a cachaça, a receita e o profissional que representam #movimentocachaçasc . 


As inscrições para o Campeonato Online #movimentocachaçasc já estão abertas e você pode se inscrever clicando aqui!

1. Ato sobre amor à cachaça.

2. Possibidade para se tornar um(a) profissional melhor.

3. Oportunidade de conhecer as cachaças de Santa Catarina.

4. Fomentar o desenvolvimento de drinques com cachaça.

5. Você sabia que a cachaça catarinense é uma das mais premiadas na EXPOCACHAÇA?

6. Desenvolvimento de técnicas para customização dos seus serviços às características do seu cliente.

7. Aprender a pensar fora da caixa.

8. Desenvolvimento e familiariazação com as redes sociais.

9. Engajamento digital e senso de comunidade sobre cachaça e produtores locais.

10. Ultrapassar as barreiras do seu próprio limite.

@wakamorishita

Motivo bônus: Chance de concorrer a uma premiação em dinheiro no valor de Hum mil reais.
Patrocínio: ACAPACQ - @campoaocopo

 Acompanhe os conteúdos e dicas nos perfis:
@gipsycocktais
@wakamorishita
@thiagolicastro
@cocktailnoir
@coxinha_bartender
@daianecolla
@lizvargas.sommelier

Pesquisem, estudem e acima de tudo, divirtam-se na jornada de conhecer essas riquezas líquidas produzidas em Santa Catarina, para poderem enviar suas melhores receitas dentro da data limite que será no dia 15 de maio, as 23:59.

Durante o andamento dessa primeira fase de campeonato iremos trazer conteúdos e histórias sobre as marcas e os produtores para inspirar vocês ainda mais, para podermos juntos fortalecermos o que é nosso - a cachaça - antes que outros o façam.
@lizvargas.sommelier

Participe e compartilhe com pessoas que tem amor à cachaça!
Desejamos a todos sucesso!



 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://paposabor.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp