06/05/2021 às 15h11min - Atualizada em 06/05/2021 às 15h11min

Oliveiras em Terras Gaúchas

Já imaginou conhecer um pedaço da Toscana, há 28 km de Porto Alegre, onde são produzidos azeites extravirgem de qualidade premiada internacionalmente?

- Papo Sabor
Luciane Gomes e Augustho Soares
Eduardo Palmeira e Quinta da Estância


Esta é a  Estância das Oliveiras, outro empreendimento familiar dos Goelzer, idealizadores da Quinta da Estância, descrita na primeira matéria desta série.

Localizada em Viamão, a propriedade conta com uma paisagem encantadora e que possui uma infraestrutura para receber turistas que buscam o contato com a natureza, com  as oliveiras e, claro, com o azeite.


No pátio da Estância, para os visitantes observarem como eram elaborados os azeites antigamente, estão as rodas de pedra onde eram moídos os frutos, estruturas vindas de Mendonça, na Argentina,  movidas por animais ou pessoas para a moagem.

A História do lugar também é presente na arquitetura do casarão antigo, no estilo uruguaio, feito pelo premiado Arquiteto Alberto Brizolara, com formação na Universidade de Montevideo, Madri e Paris. O local oferece diversos ambientes acolhedores e requintados, que, em breve, terão a disponibilidade de hospedagem para os visitantes.



O lugar é incrível e tem uma vista privilegiada de toda a região, perfeito para fechar o dia com um lindo pôr do sol com vista para as coxilhas, olivais e com música instrumental ao vivo.

Além disso, não saia da Estância das Oliveiras sem levar um azeite e uma lembrança da loja de azeites e produtos naturais. Na próxima matéria dessa série falaremos  sobre um produto vendido no local e que aprovamos a qualidade.

O reconhecimento dessa produção é resultado de um trabalho que envolve dedicação, cuidados e uma equipe preocupada com cada detalhe. Provamos e aprovamos o azeite, que tem notas muito marcantes e equilibradas, trazendo o frescor e suavidade em cada nota, um blend exclusivo das varietais arbosana, arbequina e koroneiki, disponível para compra no local.


 

RS 118 Km 32 – Estrada da Estância Grande, 395

Viamão RS | Caixa Postal 13 | Cep 94410-970
Fones: 51 3444.2655 – 3485.1276 – 3485.1740 – 9544.0611
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://paposabor.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp